Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Kart: Yuri Orlandini finaliza 3ª etapa do Estadual Rio Sul com pódio



Orlandini confirma pódio na 3ª colocação domingo em Volta Redonda no Campeonato Estadual Rio Sul


A terceira etapa do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart realizada no último final de semana no Kartódromo Internacional de volta Redonda não foi o que o piloto carioca Yuri Orlandini (Top Kart e Astech) da categoria Sprinter esperava, com problemas de carburação não conseguiu repetir a atuação da etapa passada quando saiu vencedor.

No sábado estava tudo bem, rápido nos treinos e o desenvolvimento planejado estava funcionando bem até que veio a disputa de domingo com o treino classificatório que definiu o grid de largada e Yuri conseguiu apenas o sexto melhor tempo para a formação do grid de largada com a pole ficando para Sergio Paiva.

Com o resultado da tomada de tempos, a equipe trabalhou para tentar amenizar o problema e foram para a disputa da primeira bateria e com o kart não tendo bom rendimento Orlandini comboiava o pelotão a sua frente e conseguiu passar Birinha e ganhar a posição de João Pedro tendo então protagonizado uma grande disputa com Corbellini no final da prova levou a vantagem e concluindo a disputa na 5ª posição.
Para a segunda bateria os problemas amenizaram um pouco, antes da largada os karts permaneceram no parque fechado por um bom tempo até que o grid fosse formado para a disputa da segunda bateria.

Com a largada autorizada os pilotos partiram para a disputa e Yuri na quarta posição com um rendimento um pouco melhor e parte para a recuperação e no maio da disputa faz uma boa ultrapassagem e assume a terceira posição, sem correr risco de perder a posição leva seu kart até o fim da prova com uma tocada firme e cautelosa que o proporciona a 4ª posição no pódio.

Para Yuri a etapa foi bem razoável: "Estávamos bem rápidos no sábado assim como o restante do grid. Já no domingo tivemos muitos problemas principalmente na carburação, assim como outros pilotos que não renderam na corrida o que rendiam nos treinos." Perguntado sobre o que pode ter influenciado no baixo rendimento Yuri disse: "Na realidade, eu não sei exatamente, mas no meu caso a carburação afetou muito, erramos ao não treinarmos com a gasolina da corrida." Finalizou Orlandini.

No final do dia após a cerimônia de entrega dos troféus veio a informação de que o piloto Fernando Stocco havia sido penalizado por irregularidade técnica. 

Nesta segunda-feira foi confirmada pelo representante da Faerj Ernesto Filho a punição a Fernando Stocco.  Este resultado cabe recurso.

Confira os resultados da etapa:

Tomada de tempos:
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) João Pedro Melo, 
3º) Fernando Stocco,
4º) Alexandre Mattea,
5º) João Renato Corbellini,
6º) Yuri Orlandini,
7º) Birinha Filho

1ª bateria
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) Fernando Stocco,
3º) Alexandre Mattea,
4º) João Renato Corbellini,
5º) Yuri Orlandini,
6º) João Pedro Melo,
7º) Birinha Filho

2ª Bateria
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) Alexandre Mattea,
3º) Yuri Orlandini,
4º) Fernando Stocco,
5º) João Renato Corbellini,
6º) João Pedro Melo,
7º) Birinha Filho

Resultado final:
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) Alexandre Mattea,
3º) Yuri Orlandini,
4º) João Renato Corbellini,
5º) João Pedro Melo,
6º) Birinha Filho,
7º) Fernando Stocco

Próximas etapas do Campeonato Estadual 2015
4ª etapa – Junho – 14\06
5ª etapa – Agosto – 16\08
6ª etapa – Setembro – 20\09
7ª etapa – Outubro – 25\10
8ª etapa – Novembro – 15\11

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: