Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Rally Cuesta Off-Road: equipes usarão disputa para testes finais para o Rally dos Sertões


Quarta-feira, 20 de Maio de 2015

Rally Cuesta Off-Road: equipes usarão disputa para testes finais para o Rally dos Sertões

Equipes terão como base a experiência em provas anteriores para brigar pela vitória na 9ª edição da tradicional prova do centro-oeste paulista

O Rally Cuesta Off-Road já se firmou no calendário do off-road nacional. Faltando pouco mais de 20 dias para a largada da 9ª edição, pilotos e navegadores inscritos no rali fazem contagem regressiva para a competição. A prova reúne em Botucatu (SP) entre os dias 12 e 14 de junho as modalidades motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões em uma disputa que promete levantar muita poeira no centro-oeste paulista.

Última disputa antes do Rally dos Sertões, a prova valerá pela 3ª e 4 ª etapa do Brasileiro de Cross Country, além de contar pontos para o Brasileiro de Baja (5ª e 6ª etapas). Entre os carros, muitas equipes estão preparadas para brigar por preciosos pontos na disputa e utilizar o certame para testar os equipamentos para o maior evento das Américas. O percurso terá aproximadamente 352 quilômetros (para carros e caminhões), em duas etapas - sábado e domingo, passando pela Serra da Cuesta.

Entre as características estão um roteiro de alto nível técnico, que prometem muita adrenalina aos competidores. Piso arenoso, área mais descampadas, trechos de serras com subidas e descidas, em meio a plantações de eucaliptos exigirão técnica e habilidade das equipes.

Ao lado do experiente navegador Maykel Justo, o piloto Jorley Jr. (Equipe Joseense de Rali), tentará a vitória na categoria Pro Brasil. Em sua terceira participação na prova, segunda na pilotagem de um Sherpa MEM 4x4 3.0, ele parte otimista para o certame. "A expectativa é somar o maior número de pontos possíveis para que possamos alcançar a liderança do Campeonato, já que hoje nos encontramos na vice-liderança", diz o piloto de São José dos Campos, que foi vice campeão da competição em 2014.

Categoria UTV

A prova atrai pilotos de diversas regiões brasileiras e nesta edição terá alguns estreantes como o piloto Edson Di Nole que corre na categoria UTV Marathon 850. "Venho invicto em primeiro lugar em todas as etapas do campeonato Brasileiro de Rally Baja (Rally de Barretos e Rally da Ilha), correndo a bordo de um Polaris RZR 800 S, pela equipe Nole Racing com preparação Motrchell. O principal objetivo será o de marcar o maior número de pontos no fim de semana para fortalecer nossa liderança", destaca o piloto de 42 anos, natural de Sorocaba/SP.

Para os pilotos de Manaus (AM), José Djanir Cavalcanti Junior e Victor Simões (ambos com 41 anos), será a primeira disputa em provas com o UTV. "A expectativa é boa pois é a primeira prova da categoria que vamos participar com um modelo UTV e escolhemos o Cuesta. As nossas experiências anteriores foram no Cerapió (moto) e no Rally do Agreste (Carro).", contou José Cavalcanti, da equipe Thrifty.

Já o paulista Vinícius Gomes, da equipe Radial Rally Team/BikeBox, fará sua segunda participação no evento com um veículo UTV Can-Am/Production. " Acho que será uma prova com muitas lombas, porém com trecho rápidos", ressalta o piloto que fará 37 anos nesta quinta-feira, 21 de maio.

Para confirmar uma vaga no Rally Cuesta Off-Road e no Rally Jalapão500 pode se inscrever no www.arenaenduro.com.br, onde também encontram-se mais informações dos eventos.

O 9º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Cam-Am e apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e secretarias. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da FASP - Federação Paulista de Automobilismo e FPM - Federação Paulista de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO:

12/06 - Sexta feira
13h30 às 19h00 - Secretaria de Prova
Primar Plaza Hotel

14h00 às 18h00 - Ginásio de Esportes Mario Covas
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mario Covas
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)
19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

13/06 - Sábado - 1ª Prova
7h00 às 8h30 - Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)
7h00 às 8h00 - vistoria motos , quadris, utv (Ginásio de Esportes Mario Covas)
8h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h30 - Largada 1ª Moto na especial.
9h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
9h30 - Largada 1º Carro na especial.
15h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h30 - Briefing motos e quadris.- (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)
20h00 - Briefing - carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)

14/06 - Domingo - 2ª Prova
7h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
7h30 - Largada 1º Carro na especial.
8h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h30 - Largada 1ª Moto na especial.
13h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mario Covas)
16h00 - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional)

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Piloto Vinícius Gomes (Felipe Tesser/DFotos)

Piloto Vinícius Gomes (Felipe Tesser/DFotos)
Alta  | Web

Jorley Jr. e Maykel Justo, dupla de São José dos Campos, interior paulista (Doni Castilho/DFotos)

Jorley Jr.  e Maykel Justo, dupla de São José dos Campos, interior paulista (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Piloto Edson Di Nole, categoria UTV (Luciano Santos/DFotos)

Piloto Edson Di Nole, categoria UTV (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: