Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Kart: Com bela atuação João Victor Feres vai ao pódio em 2º no Estadual Rio Sul



Em bela apresentação, piloto niteroiense vai ao pódio na 3ª etapa do Estadual Rio Sul de Kart em Volta Redonda.

Em dia agradável na Cidade do Aço, o jovem e talentoso piloto da Região Oceânica do Estado do Rio de Janeiro, João Victor Feres (Nikima Racing) teve uma participação bastante positiva na terceira etapa do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart em disputas realizadas no Kartódromo Internacional de Volta Redonda no último final de semana 16 e 17/05 na categoria Junior Menor.

As preparações para a disputa da etapa tiveram início no sábado com treinos livres onde as equipes e pilotos procuravam os melhores acertos.

O domingo com a temperatura ideal para a disputa, iniciou com a tomada de tempos para a formação do grid de largada e Feres que vem muito bem preparado pela equipe Nikima Racing marcou a segunda melhor volta, garantindo assim a sua presença na primeira fila na formação do grid de largada, ficando a pole-position para Luã Costinhas.

Na largada João Victor Feres em grande manobra, pulou na frente e assumiu a liderança e manteve por pouco tempo na volta seguinte com o kart do Pole Luã Costinhas muito bem preparado e em ótima forma reassumiu a ponta deixando Feres na segunda posição e disputando a posição com seus adversários.

Com manobras de alto nível os jovens e talentosos pilotos guiavam como gente grande proporcionando um espetáculo impar para os torcedores presentes a arquibancada do kartódromo, a cada volta uma situação diferente com trocas de posições até que o fim da disputa da primeira bateria chegou ao fim com a vitória de Luã, seguido por João Victor Feres, que caiu para a terceira posição devido a uma punição de 3 segundos por queima de largada.

Para a segunda bateria da categoria, a situação não modificou muito, a adrenalina dos jovens pilotos estava a mil, e novamente muitas trocas de posições foram realizadas no decorrer da disputa desde a largada novamente muitas emoções. Com Feres segurando a terceira posição até o fim da corrida o que lhe garantiu o segundo lugar na soma dos resultados das duas baterias realizadas, ficando o primeiro lugar para Luã Costinhas vencedor das duas baterias.

No fim da disputa Feres disse: "Eu achei a minha participação muito boa. Consegui resultados bastante satisfatórios, consegui a P4 na tomada, um segundo lugar, mais com uma penalização de 3 segundos forçada por mim e outros pilotos na largada e um terceiro lugar e no geral em segundo." Finalizou o piloto.
Agora a meta e se preparar para a próxima etapa que acontece dia 14 de junho, também em Volta Redonda. 

Resultados da etapa:

Tomada de tempos:
1º) Luã Costinhas,
2º) Waldir Neto,
3º) Lucas Carvalho,
4º) João Victor Feres,
5º) Bruno Rocha,
6º) Matteo Molo,
7º) Pedro Barbosa

1ª bateria:
1º) Luã Costinhas,
2º) Matteo Molo,
3º) João Victor Feres,
4º) Pedro Barbosa,
5º) Bruno Rocha,
6º) Waldir Neto,
7º) Lucas Carvalho,

2ª bateria:
1º) Luã Costinhas,
2º) Lucas Carvalho,
3º) João Victor Feres,
4º) Matteo Molo,
5º) Waldir Neto,
6º) Pedro Barbosa
7º) Bruno Rocha


Classificação final
1º) Luã Costinhas,
2º) João Victor Feres,
3º) Matteo Molo,
4º) Pedro Barbosa
5º) Waldir Neto
6º) Lucas Carvalho
7º) Brunno Rocha


Próximas etapas do Campeonato Estadual 2015
4ª etapa – Junho – 14\06
5ª etapa – Agosto – 16\08
6ª etapa – Setembro – 20\09
7ª etapa – Outubro – 25\10
8ª etapa – Novembro – 15\11


Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: