Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rotax Junior Max: Bons desempenhos não refletiram nos resultados de Thiago Oliveira


O Birel de Thiago Oliveira estava bem acertado para Interlagos


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Oliveira andou no pelotão da frente


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rotax Junior Max: Bons desempenhos não refletiram nos resultados de Thiago Oliveira

Piloto andou sempre entre os seis primeiros nas três corridas

A primeira rodada tripla da categoria Rotax Junior Max na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último final de semana (15 e 16/5) no Kartódromo de Interlagos, não rendeu bons resultados para o kartista Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT). Mesmo com um kart rápido e bons desempenhos, três problemas diferentes, um em cada prova, permitiram que o atual vice-campeão da Rotax Junior Max Rookie ficasse com um décimo posto como melhor resultado.

"São coisas de corrida. Pelo menos estamos desenvolvendo bem o meu equipamento. Uma hora tudo se encaixa e a vitória vem", comentou Thiaguinho, de apenas 13 anos de idade, mostrando muita maturidade.

Depois de estabelecer o sexto melhor tempo para o grid de largada para a primeira corrida, Thiago Oliveira bateu ainda no meio da primeira volta e abandonou. "O piloto que estava na minha frente freou muito cedo e tive que desviar por fora. Ainda nos tocamos levemente, peguei o farelo do traçado de fora e acabei batendo e abandonando", explicou.

Com o abandono prematuro, Thiago teve que largar atrás do pelotão, mas conseguiu uma rápida recuperação durante a competição, estabelecendo a quarta volta mais rápida, até chegar ao sexto posto. No entanto, na penúltima volta a mangueira do vácuo do motor se soltou e o representante da Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT foi obrigado a abandonar novamente.
"O kart estava bom, foi uma pena o que aconteceu. Pelo menos sei que posso brigar entre os ponteiros na última corrida", acreditava.

Na bateria final Thiago Oliveira largou da oitava posição e logo realmente foi disputando com os primeiros colocados, até conquistar a quarta posição. Como fez uma ultrapassagem ousada na última curva antes da bandeirada, o garoto foi penalizado com 5 segundos e despencou para a décima posição.

"Na fiz nada de errado. O menino bobeou fazendo uma tomada de curva mais longa, eu enfiei o kart, nos tocamos de lado e eu ganhei a posição. Não concordo em ser punido por tentar ganhar uma posição porque alguém errou. Isso é corrida, mas fazer o quê?", reclamou inconformado.

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart será disputada em 13 de junho, no Kartódromo Granja Viana.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: