Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Matheus Leist conquistou novo pódio na Inglaterra e se aproxima da liderança na Fórmula 4 MSA


Jakob Ebrey
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist

Alta | Web
Jakob Ebrey
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist

Alta | Web

Matheus Leist conquistou novo pódio na Inglaterra e se aproxima da liderança na Fórmula 4 MSA

Terceira rodada tripla do ano foi disputada em Thruxton

O piloto brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) "passou por cima" de um novo desafio no último final de semana, em Thruxton, na Inglaterra, onde disputou a terceira rodada tripla da Fórmula 4 MSA, competição certificada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que utiliza motores Ford 1.6 EcoBoost.

Com belo desempenho, mesmo sem nunca ter tido contato anterior com o traçado até a tomada de tempos, Leist subiu uma vez no pódio e obteve outros dois resultados positivos nas três provas do final de semana. O saldo, também positivo, foi a conquista de mais uma posição na classificação do campeonato e a aproximação ao líder, o britânico Ricky Collard.

"Foi um final de semana muito legal, eu nunca tinha treinado nessa pista e fui direto para a tomada de tempos. Todos meus adversários já conheciam Thruxton, mas mesmo assim consegui um ótimo terceiro lugar na tomada de tempos, o que surpreendeu a todos, inclusive a mim mesmo", admite o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Nas três baterias disputadas Matheus Leist (TMA Competições) obteve um 2º lugar - depois de liderar -, um 5º e um 4º, posições que lhe permitiram subir para o 4º lugar na classificação da Fórmula 4 MSA, com 105 pontos, 25 a menos que o líder Collard. "O carro estava muito bom e eu consegui a adaptação em apenas 20 minutos, o tempo que durou a tomada. A expectativa é lutar pelo título e agora consegui diminuir minha desvantagem de 40 pontos para 25. Isso me anima ainda mais para as próximas etapas", garante Leist.

Bastante equilibrada, a Fórmula 4 MSA tem se mostrado difícil, com vencedores diferentes a cada etapa tripla - Matheus Leis é um deles. "As equipes são ótimas, os pilotos são muito bons, então a expectativa de que teríamos um campeonato equilibrado se confirma. Tenho aprendido muito, certamente a Fórmula 4 MSA terá sido um importante degrau de aprendizado em minha carreira", analisa Matheus Leist.

A próxima etapa da Fórmula 4 MSA será em junho, nos dias 6 e 7, em Oulton Park, outra pista desconhecida para o piloto brasileiro. "Desta vez teremos treinos, então poderei ter uma adaptação ainda melhor", finaliza Leist.

Confira os dez primeiros colocados após três rodadas (nove provas) disputadas:
1 Ricky Collard (GBR) - 130 pontos
2 Daniel Ticktum (GBR) - 120
3 Lando Norris (GBR) - 115
4 Matheus Leist (BRA) - 105
5 Sandy Mitchell (GBR) - 86
6 James Pull (GBR) - 78
7 Colton Herta (EUA) - 49
8 Jack Barlow (GBR) - 48
9 Sennan Fielding - 43
10 Daniel Baybutt (GBR) - 41

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: