Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Moto 1000 GP: Brasileiro começa com três marcas na primeira fila do grid da GP 1000



Pierluigi conquista pole do GP Petrobras e primeira fila do grid tem três marcas

Argentino comanda o grid da categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade na primeira etapa em Curitiba

  Principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a GP 1000 teve neste sábado (2) um dos treinos classificatórios mais acirrados da história do Moto 1000 GP. A tomada de tempos no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, culminou na pole position do argentino Diego Pierluigi, piloto da JC Racing Team, que vai alinhar a Kawasaki número 84 em primeiro lugar no grid para a corrida deste domingo (3).

Pierluigi e o português Miguel Praia mantiveram na tomada de tempos o confronto que travaram durante a programação de treinos livres da etapa – que colocará em disputa o GP Petrobras. A vantagem do argentino sobre o piloto da Honda número 17 da Center Moto Racing Team foi de 0s339. "Realmente a equipe toda teve muito trabalho para conquistar tudo isso, eu treinei muito e me condicionei. O acerto de suspensão estava perfeito", destacou.

Praia admitiu que esperava a pole. "O treino foi um tanto atribulado, ficou todo mundo esperando todo mundo para pegar vácuo e a gente se atrapalhou um pouco com isso", admitiu. "De qualquer forma, sei que na corrida seremos competitivos. Talvez eu mesmo não tenha conseguido o melhor desempenho para uma única volta rápida, mas trabalhamos muito na moto, neste ano vamos ter uma condição mais forte. A corrida vai mostrar isso", apostou.

A primeira fila do grid do GP Petrobras também terá a BMW do francês Matthieu Lussiana, inscrito pela BMW Motorrad Petronas Racing. Ele corre em Curitiba com uma costela fraturada, por conta de um acidente sofrido durante os treinos da etapa do Mundial de Superstock na pista holandesa de Assen. "É claro que dói um pouco, e o ritmo da corrida vai ser forte. Vai ser um desafio a mais", anteviu o piloto, campeão brasileiro de 2014 na GP 1000.

O GP Petrobras marca a implantação da classe GP 1000 Evo, para os pilotos que vêm de categorias inferiores ou que têm suas carreiras em fase de ascensão rumo às séries principais da motovelocidade. Os pilotos incluídos na GP 1000 Evo, além da pontuação normal da GP 1000, terão classificação em separado de corridas e campeonato. Em Curitiba, na abertura do Brasileiro de Motovelocidade eles vão ocupar do 12º lugar em diante.

A pole entre os pilotos da GP 1000 Evo é do paulista Diego Pretel, com a Ducati da DRT. O paranaense Victor Moura, piloto da BMW da M2B Racing, é o segundo, à frente do brasiliense Luís Fittipaldi, titular da Kawasaki da JC Racing Team. O paulista Nick Iatauro, do Team Suzuki PRT, mais rápido nos treinos livres, não disputou o treino classificatório e vai largar em último. A corrida da GP 1000 e da GP 1000 Evo, com 18 voltas, terá largada às 12h30.

GP PETROBRAS – CURITIBA – GP 1000
(Grid de largada da primeira etapa do Moto 1000 GP)
Qualifying 2
1º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min20s387
2º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, GP 1000, 1min20s726
3º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 1min20s739
4º) Sebastian Porto (POR/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 1min21s101
5º) Danilo Lewis (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min21s583
6º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min21s660
7º) Luciano Ribodino (ARG/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000, 1min21s715
8º) Sebastiano Zerbo (ITA/Target Race Superbike Team), Kawasaki, GP 1000, 1min21s969
Qualifying 1
9º) Marco Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, 1min21s817
10º) Martin Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, 1min22s464
11º) Philippe Thiriet (MG/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min22s609
12º) Diego Pretel (SP/DRT), Ducati, GP 1000 Evo, 1min23s363
13º) Victor Moura (PR/M2B Racing), BMW, GP 1000 Evo, 1min25s105
14º) Luís Fittipaldi (DF/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000 Evo, 1min24s114
15º) Ian Testa (DF/Don Racing Team), Ducati, GP 1000 Evo, 1min24s225
16º) André Paiato (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), BMW GP 1000 Evo, 1min24s259
17º) Marcos Salles (PR/MS Racing Team), Honda, GP 1000 Evo, 1min27s162
18º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000 Evo, sem tempo
Média do 1º: 165,475 km/h

GP CURITIBA – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas do Moto 1000 GP)
8h00 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h20 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h40 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
9h00 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (12 voltas)
10h40 – largada da GP Light (16 voltas)
11h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias em disputa. O Moto 1000 GP conta também com o apoio de Suzuki do Brasil, Beta Ferramentas, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
02/05/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: William Inácio/Grelak Comunicação

Legenda 1: Praia, Pierluigi e Lussiana, os três primeiros colocados no grid do GP Petrobras

Legenda 2: O argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, conquistou a pole position pela segunda vez consecutiva em Curitiba

Legenda 3: Miguel Praia larga em segundo com a Honda da Center Moto Racing Team e prevê competitividade na corrida

Legenda 4: Atual campeão, o francês Matthieu Lussiana passa a usar o número 1 e completa a primeira fila do grid

Legenda 5: Sebastian Porto, argentino que estreia pela BMW Motorrad Petronas Racing, vai largar em quarto lugar

Legenda 6: Danilo Lewis, agora competindo pela Tecfil Racing Team, vai alinhar sua Kawasaki em quinto no grid

Legenda 7: Wesley Gutierrez, vice-campeão de 2014, larga em sexto com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil

Legenda 8: Agora defendendo o Team Suzuki PRT, o bicampeão Luciano Ribodino abre a terceira fila do grid

Legenda 9: A oitava posição no grid é do italiano Sebastiano Zerbo, com a Kawasaki da Target Race Superbike Team
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: