| Principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a GP 1000 teve neste sábado (2) um dos treinos classificatórios mais acirrados da história do Moto 1000 GP. A tomada de tempos no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, culminou na pole position do argentino Diego Pierluigi, piloto da JC Racing Team, que vai alinhar a Kawasaki número 84 em primeiro lugar no grid para a corrida deste domingo (3). Pierluigi e o português Miguel Praia mantiveram na tomada de tempos o confronto que travaram durante a programação de treinos livres da etapa – que colocará em disputa o GP Petrobras. A vantagem do argentino sobre o piloto da Honda número 17 da Center Moto Racing Team foi de 0s339. "Realmente a equipe toda teve muito trabalho para conquistar tudo isso, eu treinei muito e me condicionei. O acerto de suspensão estava perfeito", destacou. Praia admitiu que esperava a pole. "O treino foi um tanto atribulado, ficou todo mundo esperando todo mundo para pegar vácuo e a gente se atrapalhou um pouco com isso", admitiu. "De qualquer forma, sei que na corrida seremos competitivos. Talvez eu mesmo não tenha conseguido o melhor desempenho para uma única volta rápida, mas trabalhamos muito na moto, neste ano vamos ter uma condição mais forte. A corrida vai mostrar isso", apostou. A primeira fila do grid do GP Petrobras também terá a BMW do francês Matthieu Lussiana, inscrito pela BMW Motorrad Petronas Racing. Ele corre em Curitiba com uma costela fraturada, por conta de um acidente sofrido durante os treinos da etapa do Mundial de Superstock na pista holandesa de Assen. "É claro que dói um pouco, e o ritmo da corrida vai ser forte. Vai ser um desafio a mais", anteviu o piloto, campeão brasileiro de 2014 na GP 1000. O GP Petrobras marca a implantação da classe GP 1000 Evo, para os pilotos que vêm de categorias inferiores ou que têm suas carreiras em fase de ascensão rumo às séries principais da motovelocidade. Os pilotos incluídos na GP 1000 Evo, além da pontuação normal da GP 1000, terão classificação em separado de corridas e campeonato. Em Curitiba, na abertura do Brasileiro de Motovelocidade eles vão ocupar do 12º lugar em diante. A pole entre os pilotos da GP 1000 Evo é do paulista Diego Pretel, com a Ducati da DRT. O paranaense Victor Moura, piloto da BMW da M2B Racing, é o segundo, à frente do brasiliense Luís Fittipaldi, titular da Kawasaki da JC Racing Team. O paulista Nick Iatauro, do Team Suzuki PRT, mais rápido nos treinos livres, não disputou o treino classificatório e vai largar em último. A corrida da GP 1000 e da GP 1000 Evo, com 18 voltas, terá largada às 12h30. GP PETROBRAS – CURITIBA – GP 1000 (Grid de largada da primeira etapa do Moto 1000 GP) Qualifying 2 1º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min20s387 2º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, GP 1000, 1min20s726 3º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 1min20s739 4º) Sebastian Porto (POR/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 1min21s101 5º) Danilo Lewis (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min21s583 6º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min21s660 7º) Luciano Ribodino (ARG/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000, 1min21s715 8º) Sebastiano Zerbo (ITA/Target Race Superbike Team), Kawasaki, GP 1000, 1min21s969 Qualifying 1 9º) Marco Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, 1min21s817 10º) Martin Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, 1min22s464 11º) Philippe Thiriet (MG/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min22s609 12º) Diego Pretel (SP/DRT), Ducati, GP 1000 Evo, 1min23s363 13º) Victor Moura (PR/M2B Racing), BMW, GP 1000 Evo, 1min25s105 14º) Luís Fittipaldi (DF/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000 Evo, 1min24s114 15º) Ian Testa (DF/Don Racing Team), Ducati, GP 1000 Evo, 1min24s225 16º) André Paiato (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), BMW GP 1000 Evo, 1min24s259 17º) Marcos Salles (PR/MS Racing Team), Honda, GP 1000 Evo, 1min27s162 18º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000 Evo, sem tempo Média do 1º: 165,475 km/h GP CURITIBA – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE (Os horários de treinos e corridas do Moto 1000 GP) 8h00 – warm up da GPR 250 (10 minutos) 8h20 – warm up da GP Light (10 minutos) 8h40 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos) 9h00 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos) 9h50 – largada da GPR 250 (12 voltas) 10h40 – largada da GP Light (16 voltas) 11h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas) 12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas) As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias em disputa. O Moto 1000 GP conta também com o apoio de Suzuki do Brasil, Beta Ferramentas, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto. | | | | | 02/05/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: William Inácio/Grelak Comunicação Legenda 1: Praia, Pierluigi e Lussiana, os três primeiros colocados no grid do GP Petrobras Legenda 2: O argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, conquistou a pole position pela segunda vez consecutiva em Curitiba Legenda 3: Miguel Praia larga em segundo com a Honda da Center Moto Racing Team e prevê competitividade na corrida Legenda 4: Atual campeão, o francês Matthieu Lussiana passa a usar o número 1 e completa a primeira fila do grid Legenda 5: Sebastian Porto, argentino que estreia pela BMW Motorrad Petronas Racing, vai largar em quarto lugar Legenda 6: Danilo Lewis, agora competindo pela Tecfil Racing Team, vai alinhar sua Kawasaki em quinto no grid Legenda 7: Wesley Gutierrez, vice-campeão de 2014, larga em sexto com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil Legenda 8: Agora defendendo o Team Suzuki PRT, o bicampeão Luciano Ribodino abre a terceira fila do grid Legenda 9: A oitava posição no grid é do italiano Sebastiano Zerbo, com a Kawasaki da Target Race Superbike Team | | | |
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