Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Moto 1000 GP: Granado põe a Honda na pole da GP 600 no GP Petrobras




Granado mantém proveito de 100% no Moto 1000 GP e comemora pole com Honda

Conciliando o Europeu de Moito2 e o Brasileiro de Motovelocidade, piloto de 18 anos estreia comandando o grid no GP Petrobras

  A estreia de Eric Granado no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem, até a tarde deste sábado (2), proveito de 100%. Após dominar os quatro treinos livres do GP Petrobras, o paulista de 18 anos conquistou no Autódromo Internacional de Curitiba a pole position para a primeira etapa da categoria GP 600 no Moto 1000 GP. Seu tempo de volta na tomada de tempos representa o novo recorde da pista para motocicletas de 600 cilindradas.

Satisfeito com os resultados positivos, Granado admitiu a expectativa de um ritmo ainda mais competitivo. "Sinceramente, a gente precisa encontrar um pontinho a mais na moto. O objetivo é poder evoluir ainda mais na corrida. Tem que melhorar alguma coisinha", falou o piloto da GST Honda Mobil Super Moto, que no domingo passado (26) estreou com um quarto e um terceiro lugar no Campeonato Europeu de Moto2, no circuito português de Portimão.

Granado foi 1s321 mais rápido que o argentino Juan Solorza, que vai largar em segundo com a Yamaha da Solorza Competición, que detinha desde 2014 o recorde da pista. "O Eric está em um momento muito bom, é um piloto de um nível muito alto. Nós estamos trabalhando bastante para encontrar um nível de acerto que nos permita disputar de igual para igual na corrida", disse Solorza, vencedor de três etapas no campeonato do ano passado.

A primeira fila do grid terá, ainda, o paranaense Joelsu "Mitiko" Silva, da Paulinho Superbikes, piloto de uma Kawasaki. Ele reconheceu o aumento no nível de competitividade da categoria GP 600. "A própria vinda do Eric para o campeonato ajuda nisso, ele traz experiência e um ritmo forte, isso faz com que os pilotos brasileiros busquem mais o limite", observou. "Para nós, o trabalho é tentar acertar cada vez mais a moto para chegar nele", arrematou.

O GP Petrobras, neste domingo (3), será a primeira corrida da GP 600 incorporando a classe Evo, que contempla com classificação específica pilotos que tenham suas carreiras em fase de evolução até as séries principais. Nesta classe, a pole é do gaúcho Marciano Santin, piloto da Honda da Santin Racing – larga em sexto no grid geral. Os irmãos Júlio e Marcos Fortunato, da Sport Plus Racing, são nono e 11º no resultado geral, segundo e terceiro na Evo.

A prova da GP 600, com 16 voltas, terá largada às 11h40. A etapa de abertura do Moto 1000 GP em 2015 será aberta às 9h50, com a prova da GPR 250. As quatro corridas do GP Petrobras terão transmissão ao vivo pelo site moto1000gp.com.br. A Band Internacional, os canais Bandsports e Esporte Interativo e o portal de internet Terra transmitirão a etapa a partir das 11h30, com a íntegra da GP 600 e da GP 1000 e compactos das demais.

GP PETROBRAS - CURITIBA – GP 600
(Grid de largada da primeira etapa do Moto 1000 GP)
Qualifying 2
1º) Eric Granado (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, 1min22s204
2º) Juan Solorza (ARG/Solorza Competición), Yamaha, GP 600, 1min23s525
3º) Joelsu da Silva (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, GP 600, 1min23s610
4º) Ademilson Peixer (PR/RF Racing), Kawasaki, GP 600, 1min26s178
5º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, GP 600, 1min27s379
6º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, GP 600 Evo, 1min27s897
7º) Sérgio Laurentys (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, 1min27s916
8º) Lucas Bittencourt (PR/Triple Triumpf), Triumph, GP 600, sem tempo
Qualifying 1
9º) Júlio Fortunato (SP/Sport Plus Racing), Kawasaki, GP 600 Evo, 1min28s749
10º) Davi Costa (SP/JC Racing Team), Kawasaki, GP 600, 1min28s790
11º) Marcos Fortunato (SP/Sport Plus Racing), Kawasaki, GP 600 Evo, 1min29s190
12º) Flávio Pavanelli (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 600 Evo, 1min29s385
13º) Marcelo Dias (BA/2MT-PRT), Honda, GP 600 Evo, 1min30s326
14º) Thiago Fonseca (PE/2MT-PRT), Yamaha, GP 600 Evo, 1min31s236
15º) Breno Pinto (AP/2MT-PRT), Yamaha GP 600 Evo, 1min31s652
16º) Marcus Trota (SP/Paschoalin Road & Track), GP 600, 1min33s659
17º) Sérgio Prates (SP/JC Racing Team), Kawasaki, GP 600 Evo, 1min33s672
Média do 1º: 161,817 km/h

GP CURITIBA – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas do Moto 1000 GP)
Domingo, 3 de maio
8h00 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h20 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h40 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
9h00 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (12 voltas)
10h40 – largada da GP Light (16 voltas)
11h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias em disputa. O Moto 1000 GP conta também com o apoio de Suzuki do Brasil, Beta Ferramentas, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
02/05/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação

Legenda 1: A comemoração de Eric Granado pela estreia com pole position no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Legenda 2: Eric Granado (51), piloto da Honda, liderou todas as sessões de treinos do GP Petrobras em Curitiba

Legenda 3: Vencedor de três corridas em 2014, o argentino Juan Solorza alinha sua Yamaha na segunda posição

Legenda 4: Joelsu "Mitiko" Silva, com a Kawasaki da Paulinho Superbikes, vai largar da terceira posição

Legenda 5: O curitibano Ademilson Peixer, de volta ao grid do Moto 1000 GP, é quarto colocado no grid da GP 600

Legenda 6: Alex Pires, carioca da Center Moto Racing Team, classificou-se em quinto com uma Honda

Legenda 7: O gaúcho Marciano Santin, sexto colocado no grid, é o pole entre os pilotos da classe GP 600 Evo

Legenda 8: Sérgio Laurentys, companheiro de equipe do pole position, abre a terceira fila do grid

Legenda 9: Lucas Bittencourt, piloto de uma Triumph, teve um acidente no Q2, não marcou tempo e larga em oitavo
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: