Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Moto 1000 GP: português põe a Honda à frente nos treinos da GP 1000




Em dia de domínio estrangeiro, Honda lidera treinos do GP Petrobras

Moto 1000 GP tem quatro marcas de motocicletas ocupando as cinco primeiras posições. Iatauro comanda ações na classe Evo

  O primeiro dia de treinos do Moto 1000 GP para o GP Petrobras, etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015, evidenciou o equilíbrio entre as marcas participantes e a boa fase dos pilotos estrangeiros. O mais rápido da sexta-feira (1º) no Autódromo Internacional de Curitiba, palco das corridas deste domingo (3), foi o português Miguel Praia, piloto da Honda número 17 da Center Moto Racing Team.

Praia estabeleceu a volta mais rápida da GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, na segunda sessão do dia, em 1min20s869. No resultado combinado, que considera todas as voltas cronometradas nos dois treinos, ele foi 0s193 mais rápido que o argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, que ficou em segundo com o tempo com que liderou o primeiro treino livre oficial da quinta temporada de existência da competição.

Os pilotos argentinos, aliás, dominaram as ações da sexta-feira na pista curitibana. Os argentinos Marco Solorza, com Kawasaki, Sebastian Porto, com BMW, e Luciano Ribodino, com Suzuki, vieram a seguir na classificação final dos treinos livres. Nick Iatauro, paulista que compete ao lado de Ribodino pelo Team Suzuki PRT, foi o brasileiro melhor colocado nos dois treinos e fechou a programação com a sexta melhor marca.

Dois brasileiros integraram o grupo dos dez mais rápidos do dia: Iatauro e o paranaense Wesley Gutierrez, vice-campeão de 2014 e piloto da Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil, que ficou com a sétima posição. O argentino Martin Solorza, de Kawasaki, o francês Matthieu Lussiana, atual campeão, de BMW, e o italiano Sebastiano Zerbo, de Ducati, completaram, nesta ordem, as dez primeiras posições no resultado combinado da atividade.

Iatauro, além de brasileiro melhor colocado, foi o mais rápido entre os pilotos inscritos pela classe GP 1000 Evo, que estipula classificação distinta de corridas e de campeonato para os pilotos que têm suas carreiras em fase de ascensão rumo às séries principais da motovelocidade. Nesta classe, a relação dos cinco primeiros contemplou ainda os brasilienses Luís Fittipaldi e Ian Testa, o paulista André Paiato e o paranaense Victor Moura.

GP PETROBRAS – CURITIBA – GP 1000
(Resultado combinado dos treinos livres desta sexta-feira)
1º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, GP 1000, 1min20s869
2º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min21s062
3º) Marco Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, 1min21s274
4º) Sebastian Porto (POR/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 1min21s568
5º) Luciano Ribodino (ARG/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000, 1min21s579
6º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000 Evo, 1min21s579
7º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min21s807
8º) Martin Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, 1min21s938
9º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 1min21s953
10º) Sebastiano Zerbo (ITA/Target Race Superbike Team), Kawasaki, GP 1000, 1min22s564
11º) Danilo Lewis (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min23s159
12º) Philippe Thiriet (MG/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min23s211
13º) Luís Fittipaldi (DF/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000 Evo, 1min24s277
14º) Ian Testa (DF/Don Racing Team), Ducati, GP 1000 Evo, 1min24s474
15º) André Paiato (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), BMW GP 1000 Evo, 1min24s563
16º) Victor Moura (PR/M2B Racing), BMW, GP 1000 Evo, 1min24s781
17º) Diego Pretel (SP/DRT), Ducati, GP 1000 Evo, 1min25s243
18º) Marcos Salles (PR/MS Racing Team), Honda, GP 1000 Evo, 1min33s768
Média do 1º: 164,488 km/h

GP CURITIBA – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas do Moto 1000 GP)
Sábado, 2 de maio
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
15h20 – Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
15h45 – Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
16h45 – Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
17h00 – Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo, 3 de maio
8h00 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h20 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h40 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
9h00 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (12 voltas)
10h40 – largada da GP Light (16 voltas)
11h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)
 
01/05/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação

Legenda 1: O português Miguel Praia, com a Honda da Center Moto, foi o piloto mais rápido do dia no GP Petrobras

Legenda 2: Mais rápido no primeiro treino, Diego Pierluigi fechou o dia em segundo lugar no resultado combinado

Legenda 3: Marco Solorza, defendendo sua própria equipe, assegurou a terceira melhor marca do dia

Legenda 4: Sebastian Porto estreou no Moto 1000 GP estabelecendo a quarta volta mais rápida dos treinos livres

Legenda 5: O bicampeão Luciano Ribodino foi o mais rápido entre os pilotos da Suzuki e fechou o treino em quinto

Legenda 6: Brasileiro mais rápido do dia, Nick Iatauro também liderou entre os pilotos da classe GP 1000 Evo

Legenda 7: O vice-campeão Wesley Gutierrez ficou em sétimo lugar no primeiro dia de atividades

Legenda 8: Martin Solorza, que completa o time argentino no grid do Moto 1000 GP, foi o oitavo mais rápido da sexta-feira
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: