Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Em dia de honrar Senna, clãs Fittipaldi e Barrichello prestigiam Shell SKB Paulista


Em dia de honrar Senna, clãs Fittipaldi e Barrichello prestigiam Shell SKB Paulista

Bicampeão mundial de F-1 acompanhou jornada de treinos do filho Emmo, que pela primeira vez corre em Interlagos; Dudu, Fefo e Rubens Barrichello treinaram nesta sexta-feira no traçado anti-horário da pista

A sexta-feira de 1° de maio no Kartódromo Ayrton Senna foi bastante especial para relembrar a história do automobilismo e do kartismo brasileiros. Neste final de semana, a mais tradicional pista paulista recebe a terceira edição do Shell SKB Paulista em 2015 e a 17ª da história.

A jornada de treinos livres contou com a presença do bicampeão mundial de F-1 Emerson Fittipaldi, que vem acompanhando os primeiros passos do filho Emmo na categoria Cadete. Além dele, Rubens Barrichello também foi a Interlagos e não apenas incentivou os filhos Eduardo e Fernando, como também treinou com o kart #111 da classe Shifter.

Para Emerson o sentimento de voltar ao Kartódromo de Interlagos é muito especial. "É a primeira vez que o Emmo vai correr aqui. No final dos anos 60 eu estava na inauguração, ganhei naquela oportunidade e fui campeão brasileiro naquele ano. Depois ganhei outro título brasileiro de kart e fui correr no exterior. Aqui é um kartódromo com muita história", afirma Fittipaldi.

Emmo, filho mais novo de Emerson, iniciou no kart em 2014 e venceu sua primeira corrida oficial neste ano. Exatamente no dia em que são lembrados os 21 anos do legado de Ayrton Senna, o garoto fez sua estreia em treinos oficiais no Shell SKB Paulista. Com 8 anos, Emmo disputará as baterias da Cadete no sábado e no domingo.

"Fico feliz do Emmo estar no primeiro treino oficial em Interlagos numa data especial como essa da comemoração dos 21 anos do legado do Ayrton. É a primeira vez que eu venho no SKB e a impressão que ficou do dia de hoje foi muito boa. É um campeonato muito competitivo. O kartódromo ficou espetacular depois da reforma, principalmente pelo que vimos hoje do asfalto", completa Emerson.

Outra família que está bem representada no Shell SKB Paulista é a família Barrichello. Nesta sexta-feira Rubens Barrichello treinou na categoria Shifter, assim como seus filhos Dudu e Fefo, que correm nas categorias Junior e Cadete, respectivamente. A geração mais recente já participou das outras edições do SKB nesta temporada, mas corre pela primeira vez no traçado anti-horário do kartódromo.

O ídolo Ayrton Senna foi homenageado hoje por dois campeões do Super Kart Brasil, Yurik Carvalho, campeão da edição passada na Graduados, e Gianluca Petecof, da Junior, usaram no treino uma réplica do capacete do tricampeão mundial de F-1. Além disso, um capacete original, usado pelo piloto na célebre corrida de kart de Bercy em 1993, foi exposto pelo Instituto Ayrton Senna na pista hoje. Por fim, Senna terá o nome gravado em todos os troféus desta edição do SKB.

O piloto, no entanto, não é o único lembrado pelos mais de cem competidores inscritos para este final de semana. Há outro movimento de agradecimento à memória um dos principais desenvolvedores de motores do kartismo brasileiro, falecido na semana passada.

Lucio Pascoal Gascon, conhecido como Tchê, trabalhou com Ayrton Senna no ano da conquista seu primeiro Campeonato Paulista de Kart, em 1974. Atuou também com inúmeros grandes pilotos do Brasil como o próprio Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. Tchê tinha uma oficina nas redondezas de Interlagos e trabalhou com o kartismo até os seus 78 anos.

Pelos serviços prestados ao kartismo e no desenvolvimentos de talentos para o automobilismo, muitos dos karts que estão sendo usados pelos pilotos neste final de semana receberam um adesivo com a inscrição "Tchê Sempre", com as cores da bandeira espanhola e também brasileira, já que o espanhol se mudou para o Brasil em 1960, antes de ser considerado uma das figuras mais respeitadas do kart no País.

As tomadas de tempo para as categorias iniciam neste sábado a partir das 8h da manhã. As primeiras baterias serão disputadas a partir das 10h, começando pela categoria Cadete. A entrada no Shell SKB Paulista é franca.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello no Shell SKB Paulista
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso e Sergio Jimenez com o capacete de Senna
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof com o capacete em homenagem a Ayrton Senna
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Emmo Fittipaldi faz sua estreia no Super Kart Brasil
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Rubens Barrichello
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Fefo Barrichello
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Homenagem a Tchê
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dudu Barrichello com a viseira em homenagem a Tchê
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: