Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Capacete de Ouro apresentará novidades do automobilismo 2015


Platéia sempre cheia, com centenas de convidados


Foto: Rafael Munhoz/Divulgação
Alta | Web

São várias homenagens históricas a cada ano


Foto: Rafael Munhoz/Divulgação
Alta | Web

Mercedes-benz premiará duas categorias


Foto: Rafael Munhoz/Divulgação
Alta | Web

Presença constante de ex-pilotos de F1


Foto: Rafael Munhoz/Divulgação
Alta | Web

Capacete de Ouro apresentará novidades do automobilismo 2015

Evento será no dia 17 de dezembro, a partir das 20 horas, no Teatro Cetip - Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros), em São Paulo (SP).

Considerado o 'Oscar' do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro 2014 apresentará várias novidades para este esporte a motor nacional em 2015, além de diversas homenagens e outras atrações. A premiação aos melhores do ano será no Teatro Cetip - Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros), em São Paulo (SP), a partir das 20 horas do dia 17 de dezembro.

Tradicional evento de celebração e confraternização, o Capacete de Ouro também é usado para lançar novas modalidades no esporte. Em sua 18ª edição será anunciado o retorno oficial de uma grande montadora ao automobilismo nacional. Mas a experiência nunca é esquecida, e neste ano haverá o "Momento 35 anos da Stock Car", homenagem histórica a grandes campeões, como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e agora Rubens Barrichello. Aliás, haverá também a apresentação da Old Stock, categoria inédita para 2015, utilizando os antigos Opalas super preparados.

Parceira constante do Capacete de Ouro e fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1, a Pirelli vai apresentar os seus bons resultados, como a maior apoiadora das provas e campeonatos realizados em nosso país.

Dentre as premiações, será o primeiro ano de reconhecimento aos melhores pilotos da nova categoria Mercedes-Benz CLA, lançada justamente no Capacete de Ouro do ano passado.

O 18º Capacete de Ouro prestará várias homenagens, como para a equipe Gordini, criada pelo publicitário Mauro Salles, que há exatos 50 anos bateu o recorde mundial de resistência, percorrendo 51.223 km em 22 dias no autódromo de Interlagos, chefiada pelo saudoso Luiz Antônio Greco, com os pilotos Bird Clemente, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi Junior, Luiz Pereira Bueno, Chico Lameirão, Carol Figueiredo, Danilo de Lemos, Geraldo Meirelles e Waldemir Costa.

Finalmente, o ponto alto das homenagens será ao inesquecível Ayrton Senna, lembrando de seu legado após 20 anos sem o ídolo.


Apuração do Resultado

Pelo 18º ano consecutivo os pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades estarão reunidos para a solenidade de reconhecimento aos melhores pilotos das categorias Top (Fórmula 1 e Fórmula Indy), Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz CLA, Mercedes-Benz C-250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 12 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais dos pilotos e navegadores em seus respectivos campeonatos até o dia 31 de outubro.

Numa segunda etapa, um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas votaram até o dia 12 de dezembro, em apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo verde-amarelo. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Os vencedores serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da Motorpress Brasil Editora, produzido pela CR Eventos Corporativos, com patrocínio de Renault e Pirelli e apoio de Mercedes-Benz e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os finalistas do Capacete de Ouro 2014 são:

CATEGORIA TOP
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Felipe Massa

CATEGORIA INTERNACIONAL TOP
Christian Fittipaldi
Cesar Ramos
Felipe Nasr

CATEGORIA INTERNACIONAL
Pietro Fittipaldi
Bruno Baptista
Felipe Ortiz

CATEGORIA STOCK CAR
Átila Abreu
Rubens Barrichello
Daniel Serra

CATEGORIA FÓRMULA 3
Pedro Piquet
Vitor Baptista
Lukas Moraes

CATEGORIA MERCEDES-BENZ CLA
Rodrigo Hanashiro
Neto De Nigris
Fernando Fortes

CATEGORIA MERCEDES-BENZ C-250
Luís Sena Júnior
Marcos Paioli/Peter Gottschalk
Christian Mohr

CATEGORIA NACIONAL
Guilherme Salas
Ricardo Maurício
Márcio Campos

CATEGORIA RALI
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut
Luccas Arnone/Andrei Karpinski
Dimas Pimenta/Rodrigo Konig

CATEGORIA OFF ROAD
Marcos Baumgart/Kleber Cincea
Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin
Lucas Moraes/Beco Andreotti

CATEGORIA KART
Renato Russo
Fernando Guzzi
André Nicastro

CATEGORIA REVELAÇÃO
Leonardo Rufino
Caio Collet
Erick Lutum


Credenciamento de imprensa

O período de credenciamento para os profissionais da imprensa que desejam cobrir a 18ª edição do Capacete de Ouro termina no dia 16 de dezembro. O evento realizado pela revista Racing, da Motorpress Brasil Editora, será no dia 17 de dezembro, a partir das 20 horas, no Teatro Cetip - Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros), em São Paulo (SP).

Os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas interessados deverão enviar e-mail para mastermidia@mastermidia.com.br, informando nome, função, veículo de comunicação, e-mail e telefone. As solicitações aprovadas serão respondidas com as instruções.


Mais informações no site: www.capacetedeouro.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: