Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Shell Racing termina o ano com seus dois pilotos pontuando em corrida conturbada em Curitiba


Shell Racing termina o ano com seus dois pilotos pontuando em corrida conturbada em Curitiba

Atingido no início e com o carro danificado, Valdeno Brito imprime o ritmo dos líderes após pit-stop, enquanto Popó Bueno se despede da equipe marcando 20 pontos mesmo com problemas de motor

Como tradicionalmente acontece em Curitiba, o início de prova da Stock Car deixou algumas vítimas nas primeiras curvas. Uma batida múltipla na segunda curva prejudicou os dois pilotos da Shell Racing na disputa da corrida final de 2014 hoje no Paraná. Mesmo assim, o time mostrou personalidade para se recuperar na pista e emplacar a dupla nos pontos, com Popó Bueno em 11º e Valdeno Brito em 19º lugar.

A trajetória do piloto paraibano na corrida de pontuação dobrada ilustrou que ele de fato tinha ritmo para lutar pelo pódio. Largando em 11º, ele precisou passar pelo box para reparos no carro #77 logo no início e, mesmo com uma volta atrás na parte final da prova, acompanhava os ponteiros.

"Era dia de marcar muitos pontos. Tentei livrar do acidente, trouxe tudo pra dentro mas o carro do Marcos Gomes já estava rodado e veio pra cima de mim e não tive como evitar. O carro empenou completamente a suspensão dianteira esquerda e não tinha como frear direito. Para mostrar como de repente seria uma boa corrida, tive que parar praticamente para os líderes me passarem quando fiquei uma volta atrás. Então nosso ritmo era bom realmente, mesmo com o carro comprometido", declarou Valdeno.

Rodolpho Matheis afiançou a opinião de seu piloto. "Acabou virando loteria. Se tivesse escapado, teria tranquilamente terminado entre os cinco hoje, o que nos deixaria no top-10 no campeonato. Era nosso objetivo depois de um segundo semestre complicado", frisou o engenheiro.

Popó Bueno também enfrentou contratempos, em virtude do mesmo incidente no início da prova.

"Estava em 13º quando fui pra grama para evitar a confusão, então perdi posições. Depois conseguimos retornar ao top-10, pois o carro era equilibrado nas curvas. Mas enfrentamos dificuldades no motor, que não proporcionava ultrapassagens. De todo modo, termino o ano com 20 pontos e é positivo, numa temporada de altos e baixos", declarou o piloto do carro #74.

Para 2015, Valdeno tem bem claro seu objetivo. "Foi uma temporada difícil, começamos bem e não terminou da mesma forma. Tivemos problemas na reta final e agora é trabalhar pro ano que vem. Espero que 2015 seja inteiro como 2014 começou", afirmou o piloto que liderou o campeonato e conquistou vitória neste ano, em Santa Cruz do Sul.

A principal categoria do automobilismo nacional realiza sua pré-temporada em Curitiba no dia 8 de fevereiro. A corrida de abertura será em Goiânia, novamente com os competidores regulares da categoria dividindo seus carros com pilotos convidados, no dia 22 de março.

Resultado de hoje em Curitiba:
1. Daniel Serra
2. Átila Abreu
3. Rubens Barrichello
4. Cacá Bueno
5. Allam Khodair
6. Nonô Figueiredo
7. Felipe Lapenna
8. Rafael Suzuki
9. Fabio Fogaça
10. Tuka Rocha
11. Popó Bueno
19. Valdeno Brito

Campeonato (top 10):
1. Rubens Barrichello 234 pontos
2. Átila Abreu 223,5
3. Cacá Bueno 191
4. Allam Khodair 185
5. Daniel Serra 182
6. Thiago Camilo 174,5
7. Sergio Jimenez 174
8. Julio Campos 167,5
9. Antonio Pizzonia 158,5
10. Ricardo Mauricio 144,5



Sobre a Raízen

A Raízen é a licenciada da marca Shell no Brasil. No automobilismo, a companhia está presente na Stock Car, com a equipe Shell Racing, e é a fornecedora oficial de combustível da categoria - todos os carros correm usando o Shell V-Power Etanol, único biocombustível aditivado do mundo. Além disso, patrocina ainda a categoria de acesso - o Campeonato Brasileiro de Turismo. A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético. Além de produção anual de 2 bilhões de litros de etanol, 4 milhões de toneladas de açúcar e mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a companhia conta com uma rede formada por mais de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno disputando posições
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: