Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Aldeia da Serra recebeu rodada tripla do Light


 
Nicola Pizzarro - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Aldeia da Serra recebeu rodada tripla do Light

Quinta rodada do ano marcou fim da primeira fase do Campeonato

No último sábado (27) a Copa São Paulo Light de Kart desembarcou mais uma vez na cidade de Barueri, na região metropoliatana paulista, para realizar as disputas da quinta rodada da temporada 2015. Mais de 100 pilotos estiveram na pista do Kartódromo Aldeia da Serra e participaram de corridas emocionantes em todas as categorias.

Assim como já acontece há varios anos a Petrobras escolheu o Light para realizar a sua primeira competição classificatória para a Seletiva 2015. Assim, para os pilotos da categoria Graduados, além das vitórias e a pontuação no Campeonato estavam em jogo três vagas para a Final do Campeonato e o título de Campeão da Copa Sorriso Campeão.

Pela primeira vez na história do Campeonato o evento deste fim de semana foi disputado em sistema de rodada tripla. Assim, competidores e equipes tiveram se de readequar aos tradicionais horários que contaram com treinos livres na quinta e na manhã de sexta, tomadas de tempos na tarde de sexta e, finalmente, no sábado, somente as corridas.

Com o kartódromo amplamente decorado por várias faixas, bandeiras e muita gente bonita as provas foram muito equilibradas mostrando, novamente, a grande competitividade dos motores sorteados pela empresa RBC Preparações, de Belo Horizonte. Mesmo nas categorias que competem com motores preparados a competitividade foi muito grande e destacou ainda mais o alto nível dos pilotos de todas as categorias.

Na categoria Cadete quem levou a melhor foi o carioca Pedro Braga que venceu duas das três provas do fim do dia. Nicolas Fabris ficou com o segundo lugar e João Victor Camargo, o terceiro.

Pela Júnior Menor a briga já começou quente na tomada de tempos quando os seis primeiros colocados ficaram separados por apenas 85 milésimos. Com uma vitória e dois segundos lugares Pedro Lopes conseguiu vencer a etapa ao somar 29 pontos. José Muggiati Neto ficou com o segundo lugar e Leonardo Ruffino, em terceiro.

Na categoria Júnior a pole ficou com o líder do Campeonato, Caio Collet. Mas, no decorrer das corridas, quem levou a melhor foi Marcel Colleta que, ao ganhar duas baterias, e chegar em terceira em outra, garantiu o lugar mais alto do pódio da etapa. Collet ficou em segundo e Yanni Fontana, em terceiro.

Encerrando as atividades da manhã a categoria Sprinter mostrou sua força ao
levar 12 pilotos para a pista. Com a marca de 41s531 a pole-position ficou com Guido Cotta. Nas corridas, porém, o mineiro Lucas Gorsskopf não deu muitas chances para os adversários. Após a sexta posição na primeira corrida o piloto se recuperou muito bem e, com duas vitórias nas outras duas provas, conseguiu vencer a rodada. Cotta ficou com a segunda posição e Ricardo Pinheiro o terceiro lugar.

A categoria Graduado, também válida como Copa Sorriso Campeão, reuniu 18 pilotos mostrando muita competitividade entre eles. De maneira absoluta o carioca Olin Galli mostrou com tranquilidade porque é um dos principais kartistas da atualidade ao registrar a pole-position e vencer as três corridas do dia. André Nicastro foi o segundo da rodada e Gaetano di Mauro, o terceiro. Como Olin e Adnré já extrapolaram a idade para a conquista das vagas da Petrobras, a primeira delas ficou com Gaetano Di Mauro e as outras duas com Zaya Fontana e Bruno Bertoncello.

Entre pilotos das divisões "A" e "B" a categoria Sênior reuniu um grid de 10 pilotos. Rodrigo Soares foi quem registrou a pole-position geral, porém, o nome do dia foi o de Danilo Ramalho que, sempre entre os líderer, fez uma vitória, um segundo e um terceiro lugares garantindo o primeiro lugar geral na "A". Ele foi seguido por Alain Sisdelli e João Cunha. Já na "B" o primeiro colocado foi Patrick Sargo seguido por Paulo Lopes e Luiz Salau.

Com a pole-position, duas vitórias e um segundo lugar o experiente piloto Renato Russo foi o grande vencedor da rodada na classe Super Sênior. Os demais pilotos se esforçaram bastante, mas, segurar o ímpeto do multicampeão foi tarefa compleicada neste sábado. Ricardo Thomazi foi quem chegou no segundo lugar e Maique Paparelli, no terceiro posto.

Encerrando as atividades desta quinta rodada do ano a categoria F4 tomou o traçado. Marcus Borges e Paulo Farias lutaram nos milésimos pela pole, que acabou ficando com Borges. Nas corridas, aí com uma facilidade bem maior, o cearense Marcus conseguiu impor o seu ritmo e ganhou as três provas somando a pontuação máxima para a rodada. Matheus Coletta ficou com o segundo posto e Keka Teixeira, o terceiro lugar.

A Copa São Paulo Light de Kart entre em seu recesso anual para as disputas do Campeonato Brasileiro.A competição retoma o seu calendário no quarto fim de semana de agosto, no dia 22, para a abertura do segundo turno.

Fotos: Nicola Pizzarro - Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: 31.9955-1420 | 31.3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: