Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jérémy Dubois foca nos últimos preparativos antes da largada do Rally Baja Jalapão 500


Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

Jérémy Dubois foca nos últimos preparativos antes da largada do Rally Baja Jalapão 500

Piloto de Taubaté (SP) tem o segredo para aguentar a maratona da competição

A 1ª edição do Rally Baja Jalapão 500 tem início no próximo dia 4, mas para as equipes inscritas na maior competição na modalidade baja inédita do país a preparação começou com muita antecedência. Além dos preparativos com veículo e equipamento, segundo Jérémy Dubois, da Equipe SAT Racing um bom preparo físico é fundamental para aguentar a maratona de aproximadamente 600 quilômetros em apenas um dia de disputas pelo coração do Brasil. Inscrito na categoria quadriciclos, o piloto parte com o objetivo de completar bem o rali.

Será a primeira vez que Jérémy desbravará o roteiro que inclui o Parque Nacional do Jalapão, no Estado do Tocantins. "Estou bem ansioso, pois nunca fui nessa região e não consigo imaginar qual será o cenário. Mas, com certeza, não estou indo para lá com intenção de fazer uma corrida maluca, meu maior desafio será de não quebrar e chegar no fim. A classificação será consequência disso, pois será uma corrida muita diferente dos ralis baja comuns, vai precisar de ter a cabeça fria para poder terminar essa prova inteiro e sem quebrar o material", diz o piloto.

Além dos desafios e responsabilidade de fazer a sua própria navegação, que precisa exercer durante o certame, o piloto vem se preparando há algum tempo para encarar bem o desafio. "Um bom preparado físico nessa prova é fundamental, pois será extremamente desgastante. Isso tem mostrado bons resultados nas provas mais curtas do Campeonato Brasileiro, onde o calor tem sido bastante forte. Agora, tenho que manter a rotina até o rali que será bem longo e a calor durante o dia não vai ajudar", relatou o piloto que nasceu na França e mora em Taubaté (SP).

Para fazer frente aos adversários no certame o piloto Jérémy Dubois estará a bordo do quadriciclo KTM 525 XC, que recebeu uma preparação especial e buscou os ajustes certos, de acordo com as dificuldades que terá pela frente. "Nós trabalhamos muito, tivemos que abrir o motor do quadri, pois depois do Rally Cuesta há duas semanas, já havia detectado algo que não me agradava no motor, achamos que era um barulho de válvulas e estávamos preparados para trocar esse item. Porém foi uma surpresa de ver que na verdade foi um milagre de não quebrar na última disputa na qual vencemos, pois o problema era bem mais sério", contou.

"Tivemos que trocar o motor inteiro, substituímos com o motor do quadriciclo de treino e realizamos uma revisão completa das peças. Além disso, foram feitas algumas modificações para poder aguentar um pouco mais que nas provas tradicionais e adaptações como a instalação de tanque suplementar para ter a certeza de ter autonomia suficiente. Fizemos um treino curto só para desencargo de consciência", explicou o piloto.

Desafio mais esperado

A caravana do Rally Baja Jalapão 500 que terá quase 100 veículos inscritos chega em Palmas (TO) no dia 03 de julho, e a prova passará pelas cidades de Ponte Alta e Novo Acordo, antes do retorno à capital do Tocantins. Para as equipes inscritas, começam as primeiras atividades na sexta-feira (03) com as vistorias dos veículos, briefing e a largada promocional na Praia da Graciosa.

"Quero agradecer meus patrocínios e parceiros por me darem a oportunidade de poder competir nesse campeonato e ter experiências novas, como essa prova. Principalmente a cidade e a Prefeitura de Taubaté, que acreditaram em mim e nesse esporte que não é dos mais populares no Brasil. Temos pilotos muito bons aqui no Brasil, é importante valorizar e ter parceiros que os reconhecem. Agradeço também a minha família que sempre deu apoio e tem muita paciência nesse período fora de casa para poder treinar, preparar o equipamento e fazer as provas!", finalizou Jérémy.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, Hyundai Power Products, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, GaiaMX, Muscleshake, Skill Idiomas, Speed Motos e EMIT.

Classificação do campeonato na categoria Quadriciclos (junção 4x4 e 4x2), após seis etapas disputadas:

1) Leonardo Milesi, 144 pontos
2) Jérémy Patrick Dubois, 129
3) Osmar de Mendonça Junior, 121
4) Diogo Zonato, 97
5) Milton Martens, 80
6) Geison Pinheiro Belmont, 75
7) João Francisco del Nero Jr, 68
8) Luiz Fernando Ciocchi de Almeida e Melo, 66
9) Fernando Rangel Neto, 40
10) Ricardo Bueno Taufi Maluf, 40
11) Paulo Ricardo Amaro, 36
12) Caio Vassimon Guidi, 36
13) Claudio de Andrade Mura, 30
15) Cleber Marcelo Loschi, 15

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015:

01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
02 Etapa - Rally Ilha Comprida/SP - 11 e 12 de Abril
03 Etapa - Rally Cuesta Off Road-Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho

04 Etapa - Rally Bala Jalapão 500/Palmas-TO - 04 e 05 de Julho
05 Etapa - Rally Serra Azul- a definir - 12 e 13 de Setembro
06 Etapa - Rally Rota SC-Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
07 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 14 e 15 de Novembro
08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro

Mais informações da equipe:
Facebook:
SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

O Baja Jalapão (Gustavo Epifânio/DFotos)

O Baja Jalapão  (Gustavo Epifânio/DFotos)
Alta  | Web

Piloto Jérémy Dubois (Luciano Santos/DFotos)

Piloto Jérémy Dubois (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

O rali mais aguardado do ano se aproxima (Luciano Santos/DFotos)

O rali mais aguardado do ano se aproxima (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: