Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Release: 4ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart acontece no próximo domingo



 

 

4ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart acontece no próximo domingo

 

Campeonato, que segue com provas mensais até dezembro de 2015, atrae pilotos de todo Brasil e internacionais

 

 

Acontece neste domingo, 05 de julho, a 4ª etapa do Campeonato Schin Kantan Kart 2015, prova oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

 

A competição, que será realizada na Arena Brasil Kirin, em Itu, está atraindo pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional e internacional, com disputas de provas nas categorias Júnior Menor, Cadete, F4T Iniciantes, F4T Novatos, F4T Graduados, F4T KTT, Stock Novatos, Stock Graduados, Stock Sênior.


Com etapas mensais até dezembro, as corridas são abertas ao público e a entrada é franca. A Arena Brasil Kirin é também um dos mais bem preparados espaços da região para sediar festas, rodeios, shows, eventos esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m² com uma infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada e estacionamento para 500 carros.

 

Equipes internacionais

 

A próxima etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart contará com a participação de pilotos de equipes peruanas, colombianas e venezuelanas, que pontuarão em quase todas as categorias, além de pilotos de vários estados brasileiros.

 

Premiações

 

Este ano, os pilotos que estão participando do campeonato concorrem a uma série de premiações que os levará a competições fora do país. Os pilotos da KTT que participam deste campeonato concorrem a um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3 . Já os campeões das categorias Cadete e U13 deste ano ganharão 70% de desconto nos custos das disputas de 2016 do Campeonato Schin Kantan de Kart . 

 

O Speedteam, departamento de kart da Arena Brasil Kirin, também anunciou ainda que em agosto serão selecionados pilotos das categorias ​ Senior, Graduados e Junior, um de cada categoria, para participar do Grande Prêmio Arequipa de Kart. A prova internacional comemora os 475 anos de fundação da 2ª maior cidade do Peru e será organizada pelo Kart Club local com colaboração do Speedteam.

 

Segundo o jornalista e membro do Speedteam, Carlos Lua, os pilotos brasileiros entram nesta disputa ao lado que pilotos peruanos, equatorianos e venezuelanos. "É uma oportunidade para nossos pilotos começarem a se acostumar a representar o Brasil em uma competição internacional", explica Lua é o responsável pela comunicação da carreira do piloto de F1 Felipe Nasr.

 

Os resultados de cada etapa podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br.

 

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista com 1.240 metros de extensão e oito metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet. O kartódromo também recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados, por muitas montadoras, como excelente para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma das principais competições da categoria no mundo.  Ta
mbém sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

Outras informações pelo site
www.arenabrasilkirin.com.br. Siga o Kartódromo nas redes sociais: Facebook – facebook.com/brasilkirinarena.

Serviço:

4ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart

Quando: 05 de julho (domingo)

Horário: a partir das 9h

Local: Arena Brasil Kirin

Endereço: Estrada do Canguiri s/n – Itaim – Itu/SP

Informações: (11) 4403.8222 / contato@brasilkirinarena.com.br

 
Outras Informações para a imprensa

Vergili&Press Office Comunicação Integrada

Sandra Vergili

(15) 3217.5470 / (15) 99773.8572

Carla Acquaviva

(15) 3212.4004 / (15) 99760.4004

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: