Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Final do Suzuki Adventure em Campos do Jordão tem recorde de inscritos e promessa de pura adrenalina


Foto: Murilo Mattos/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Suzuki Adventure invade Campos do Jordão

Alta | Web
Foto: Murilo Mattos/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Categoria EXTREME

Alta | Web
Foto: Murilo Mattos/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Categoria PRO

Alta | Web
Foto: Murilo Mattos/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jimny Day: um passeio

Alta | Web

Final do Suzuki Adventure em Campos do Jordão tem recorde de inscritos e promessa de pura adrenalina

Um encerramento de temporada em grande estilo está sendo preparado para coroar os campeões 2014, dia 6/12, na belíssima estância climática localizada na Serra da Mantiqueira, que recebe pela primeira vez o rali da marca. Para aqueles que buscam um passeio, o evento contará com o Jimny Day.

Competição, passeio, adrenalina, prêmios, convidados ilustres e um show de rock para encerrar. Essas são algumas das atrações que estão sendo preparadas para a 6ª. e última etapa do Suzuki Adventure (2014) - campeonato de regularidade off road - disputado em três categorias: PRO, FUN e EXTREME, marcado para dia 6/12, na cidade de Campos do Jordão (SP), que pela primeira vez sedia o rali da marca. A cinco dias do evento, a Suzuki já comemora o recorde de 283 inscritos, de várias partes do Brasil e a expectativa é de 300 carros e mais de mil pessoas. A programação tem início na sexta feira (5/12) com os procedimentos administrativos e as provas acontecem no sábado a partir das 8h30.

A grande expectativa é para a categoria PRO - destinada aos mais experientes -, cujos campeões (piloto e navegador) da geral ganham uma viagem à Patagônia, com hospedagem no Hotel Llao Llao Resort oferecida pela Agaxtur Turismo. No total serão 115 km de trilha, com estimativa de quatro horas de duração e paisagens maravilhosas.

O percurso passará por estradas municipais, trilhas de serra, fazendas de plantação de bananas e por dois riachos. No município de Piranguçu haverá um trecho dentro de um loteamento onde as duplas (piloto/navegador) serão bastante exigidas na navegação. Já na categoria FUN, destinada para estreantes no mundo off-road, o percurso será praticamente o mesmo da PRO, porém serão 100 km e cerca de três horas de duração.

EXTREME: Só para os radicais

A Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, promete muita adrenalina.
As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também atividades físicas. Segundo o diretor de prova, Rogério Palmegiano: "essa será uma das provas mais difíceis de todas que já realizamos", avisa.

Serão 45 km, com tempo máximo de 3h30, passando pela Vila Inglesa, Alto da Ferradura e Pico do Itapeva. A começar pela Trilha da Onça, onde os competidores vão passar por pasto, encarar subidas e descidas bem íngremes, que vão exigir muito do carro; pedras e erosões, para testar a habilidade dos pilotos e um trecho inédito de mata fechada, onde ninguém nunca passou de carro. Seguem por um trecho no meio de uma plantação de pinheiros de 5 a 10 metros de altura, com troncos largos, onde será preciso desviar das árvores.

Quanto a prova surpresa de atividade física, Rogério Palmegiano antecipa: "Um dos membros da dupla terá de cumprir uma tarefa a pé contra o relógio, cujo tempo será somado ao tempo total da especial". E para relaxar um pouco no meio disso tudo, as duplas vão se deslumbrar com as paisagens do Pico do Itapeva, onde poderão curtir o visual da cidade a 1.400 metros de altitude.

É diversão para todos os gostos e níveis. O Suzuki Adventure é perfeito para os proprietários de Jimny e Grand Vitara explorar todo o potencial da tração 4x4 em trilhas incríveis, fazer novos amigos e se aventurar.

JIMNY DAY: Um grande encontro outdoor
Para quem prefere apreciar a natureza e conhecer novos lugares ao lado da família e amigos sem se preocupar com a competição, a opção é o Jimny Day, um passeio dedicado aos proprietários do jipe da Suzuki, que dispensa o uso de planilha de navegação e reúne os fãs de off-road e Jimny em um grande encontro outdoor. O evento também contará com o concurso do Jimny mais radical e fun.
O passeio terá cerca de 40 km, com tempo estimado de 3h30 e parada de 30 minutos para descanso. Passará pelo Pico do Itapeva, lugar lindo para tirar fotos, Parque da Ferradura e Represa do Fojo, com trilhas por estradas de terra e asfalto e dois trechos de off road leve.


Inscrições
Podem participar proprietários de Suzuki 4x4, Jimny, Grand Vitara, Vitara ou Samurai. As inscrições estão disponíveis no site da marca (www.suzukiveiculos.com.br) e, para concluir a participação, basta fazer a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis por carro no dia do evento, que serão destinados a instituições através do "Suzuki pelo Bem".

Premiações
Depois da trilha, os aventureiros serão recepcionados com um almoço no CAMPO DE FUTEBOL BENEDITO VAZ DIAS (Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia - Campos do Jordão/ SP) seguido das premiações. Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias sobem ao pódio para levantar os troféus e ganhar kits dos patrocinadores.


Acompanhe as novidades da Suzuki no site www.suzukiveiculos.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).


Mais informações:
Imprensa Suzuki Veículos
Meg Cotrim
Tel: (11) 5643-5629 / (11) 9.9182 8180 / (11) 99223 7543
E-mail: imprensa@svb.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: