Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Disputas Acirradas Marcam o Primeiro Dia de Corridas da Copa Brasil de Kart Indoor em Volta Redonda


 
Disputas Acirradas Marcam o Primeiro Dia de Corridas da Copa Brasil de Kart Indoor em Volta Redonda

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda sediou neste sábado o primeiro dia de corridas válidas pela 6ª edição da Copa Brasil de Kart Indoor, que é uma das maiores competições de kart amador do país e que está reunindo pilotos de diversos estados neste fim de semana na arena da cidade do aço.

Em um sábado de muito sol e temperatura agradável em Volta Redonda-RJ, o clima no kartódromo era de confraternização e total harmonia entre os pilotos que participam da competição.

Os torcedores que estiveram na arena prestigiando a competição, que é uma das atrações do feriado prolongado no sul do estado do Rio de Janeiro, foram presenteados com equilibradas e repletas de intensas disputas dentro da pista. Neste primeiro dia de provas os pilotos das categorias que integram a Copa Brasil (Leves, Médios e Pesados), disputaram três sessões classificatórias.

 O sucesso das ultimas edições da competição fez com que muitos pilotos não se importassem com as distancias geográficas para poderem participar da Copa. Este é o caso do piloto pernambucano Thiago Cunha, que compete na categoria pesados.

- Eu já tinha vindo ano passado, achei uma competição muito boa, bem organizada e que possui os karts muito equilibrados. Como sou apaixonado pelo kartismo fiz questão de vir a Volta Redonda participar e prestigiar este evento, contou Thiago.

O kartismo também é um esporte democrático, onde cada vez mais é possível ver as mulheres disputando as corridas de igual para igual com os homens. A piloto paulistana Viviane Gola, que disputa as provas da categoria Leves e que é uma das representantes femininas na Copa, falou sobre como é participar da competição e ainda listou alguns resultados que já obteve dentro das pistas.

- È a primeira vez que venho correr em Volta Redonda, gostei bastante da pista e da estrutura do kartódromo e a competição está equilibrada. Eu corro a cinco anos de kart e neste ano participei de um Edurance (corrida de longa duração) em uma equipe com três mulheres e conquistamos um bom resultado, as mulheres também estão acelerando bem e disputando as corridas de igual para igual com os homens, revelou Viviane.

Um dos representantes da delegação do estado Rio de Janeiro na Copa, o piloto Thiago Ezequiel, da cidade de Maricá, que compete na categoria Médios, afirmou que está gostando do formato da competição e que fará o possível para deixar Volta Redonda com um bom resultado.

 - A competição está muito boa, bem organizada, tivemos muitas corridas disputadas na pista, os karts estão bem nivelados. Estou me divertindo bastante e para amanhã a minha esperança é conquistar um troféu, afirmou Thiago.

Após um sábado repleto de grandes corridas os pilotos e torcedores puderam curtir o som de qualidade da banda 'A Maravilhosa Cozinha de Leandro Vilela', que fez um show para fechar o primeiro dia de provas.

A 6ª edição da Copa Brasil de Kart Indoor continua neste domingo com a realização da ultima corrida classificatória e também das semifinais e finais de todas as categorias que também terá entrada gratuita. 

Atenciosamente.

Assessoria de Comunicação

Bruno Reis

(24) 9-9298-0685

 
 
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: