Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Eric Granado vence com sobra corrida de abertura do Moto 1000 GP



Eric Granado vence com sobra corrida de abertura do Moto 1000 GP

Principal promessa do motociclismo nacional ganhou primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Paraná, na categoria GP 600

                                                                     descadastrar do site

03/05/2015


Curitiba (PR) – Eric Granado foi o destaque da categoria GP 600 na estreia do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2015, o Moto 1000 GP. Depois de alcançar na semana passada o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Europeu de Moto 2, em Portugal, o paulistano patrocinado pela Honda Brasil retornou ao país para vencer neste domingo (3) a prova de abertura da competição nacional, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

- Galeria de fotos do Moto 1000 GP 2015 para download

Pole position da etapa com o tempo de 1min22s204, o piloto da GST Honda Mobil Super Moto manteve a tranquilidade para chegar à vitória. Logo no início, ele sofreu o ataque do argentino Juan Solorza e perdeu a primeira posição. Mas não demorou muito para Eric recuperar a ponta e passar a ditar o ritmo da prova. O brasileiro abriu mais de 15 segundos de vantagem sobre o estrangeiro e venceu a primeira corrida no ano. Alex Pires, da Center Moto Racing Team (Honda), ficou com o quinto lugar.

"Foi uma prova bem complicada. Ainda estamos acertando a moto, alguns detalhes. Nas últimas voltas tive que tomar cuidado por causa do pneu. Estou muito feliz e espero poder repetir este resultado na próxima", afirma Eric Granado, que utiliza a Honda CBR 600RR.

Na principal categoria do campeonato, a GP 1000, o português Miguel Praia lutou até o fim para chegar ao lugar mais alto do pódio. O piloto da equipe Center Moto Racing Team, equipe apoiada pela Honda Brasil, liderou algumas voltas, porém não segurou o ímpeto do atual campeão, o francês Matthieu Lussiana. Praia tentou até a última reta pular para ponta, mas ficou com o segundo lugar, atrás do rival europeu.

Já na GPR 250, a garotada da equipe comandada pelo ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros, a Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, teve um desempenho satisfatório na primeira corrida de 2015. O melhor desempenho do time foi de Guilherme Brito (#19), em 5º. Brian David (#35) terminou em 6º, seguido de José Duarte (#97). Diogo Nascimento (#20) completou em 12º. A vitória ficou com Ton Kawakami.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda

Notícias anteriores

30/04/2015
Jovem brasileiro percorrerá distância equivalente a quatro voltas na Terra para disputar provas nacionais e internacionais de motovelocidade


27/04/2015
Eric Granado vai ao pódio na estreia do Campeonato Europeu de Moto 2


26/04/2015
Maico Teixeira levanta arquibancada com vitória na abertura do SuperBike Brasil em Goiânia


26/04/2015
Estreante de 13 anos, Renzo Ferreira vence Copa Honda CBR 500R em Goiânia


26/04/2015
Assista agora, ao vivo, a etapa de abertura do Superbike Pro direto de Goiânia


26/04/2015
Kaywan Costa confirma favoritismo e vence corrida da Honda Junior Cup





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: