Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Europeu de F3 desembarca na Alemanha para segunda rodada


 
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Europeu de F3 desembarca na Alemanha para segunda rodada

Tradicional autódromo de Hockenheim será o palco da quarta, quinta e sexta etapas do ano

Após abrir a temporada 2015 na Inglaterra o Campeonato Europeu de F3 chega neste fim de semana ao centro do continente Europeu. No tradicional autódromo de Hockenheim, na Alemanha, os 36 pilotos participarão das corridas válidas pela quarta, quinta e sexta etapas da classificação.

Em sua temporada de estreia no Campeonato o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema), de Belo Horizonte, está mostrando que pode ser uma das grandes revelações do automobilismo neste ano. Depois da uma rodada de muito aprendizado na Inglaterra o piloto se dedicou aos treinos físicos e em simuladores em busca de uma melhor adaptação ao traçado que, para ele, é inédito.

Sob os cuidados muito atentos de todos os membros da equipe Motorpark Academy, assim como de seu treinador Roberto Streit, o piloto assimilou muitas informações sobre a pista. Entre análise de telemetria de corridas passadas, assim como vídeos das provas e câmeras onboard, o time procurou municiar o piloto de todas as informações possíveis sobre o circuito antes de efetivamente coloca-lo na pista.

Considerado como um dos autódromos mais icônicos da Europa, a pista de Hockenheim foi inaugurada em 1932 e já recebeu por inúmeras vezes o mundial de F-1. Na principal categoria do automobilismo o Brasil sempre teve boas recordações de lá tendo somadas sete vitórias sendo três de Nelson Piquet, três de Ayrton Senna e uma de Rubens Barrichello. Atualmente a pista está em seu sétimo traçado diferente que conta com extensão de 4.574 metros. Na F-3 Europeia o recorde é do piloto Lucas Auer, com o tempo de 1m32s401.

"Estou ansioso para voltar a acelerar. A pista de Hockenheim é muito rápida, com bons pontos de ultrapassagem. Quero acumular muita quilometragem e, acima de tudo, conhecer melhor o meu equipamento e suas possibilidades em busca de voltas cada vez mais rápidas e a busca dos meus primeiros pontos no ano", comentou o piloto de 16 anos.

SETTE CÂMARA JÁ MOSTROU A QUE VEIO LOGO NO PRIMEIRO TREINO

Em um fim de semana em que vai sediar várias competições simultaneamente, o autódromo de Hockenheim começou a programação oficial das corridas nesta quinta-feira. Assim, a F3 já realizou seus dois treinos livres e, em seguida, a tomada de tempos para a primeira prova do fim de semana.

Colocando em prática o que desenvolveu antes com a equipe Serginho mostrou que está com um equipamentos bem preparado para a prova. Após registrar o décimo tempo no primeiro treino ele e sua equipe fizeram vários testes na segunda sessão, se a menor preocupação com o tempo de volta.

Na tomada de tempos, realizada no fim da tarde, ele conseguiu a marca de 1m33s158 que lhe garantiu a décima posição para a primeira corrida do fim de semana. A programação oficial terá nesta sexta mais uma tomada de tempos, válida para as corridas dois e três, e a primeira prova. No sábado será disputada a segunda corrida e, finalmente, no domingo, a terceira.

Confira abaixo os horários oficiais do fim de semana. (Horário de Brasília)

Sexta-Feira (1º / Maio)
Classificação 2: 4:00h - 4:20h
Corrida 1: 8:10h - 8:45h

Sábado (02 / Maio)
Corrida 2: 06:05h - 06:40h

Domingo (03 / Maio)
Corrida 3: 12:40h - 13:15h

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: