Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Gianluca Petecof e Yurik Carvalho buscam bicampeonato do Shell SKB Paulista em Interlagos


Gianluca Petecof e Yurik Carvalho buscam bicampeonato do Shell SKB Paulista em Interlagos

Pilotos da Academia Shell Racing faturaram os títulos de suas respectivas categorias no SKB 16, agora buscam repetir o feito no circuito anti-horário do Kartódromo de Interlagos

O final de semana será de velocidade para os jovens pilotos da Academia Shell Racing: o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), recebe neste sábado e domingo a terceira etapa do principal campeonato de kart do Brasil, o Shell SKB Paulista de Kart. A prova será ainda mais especial para dois campeões da etapa anterior, Gianluca Petecof e Yurik Carvalho. Os dois integrantes da Academia buscam o bicampeonato nas categorias Júnior e Graduados, respectivamente.

"O nosso objetivo é repetir o que fizemos no SKB passado. Sabemos que a categoria Graduados está cada vez mais competitiva e a previsão do tempo indica clima instável, o que vai tornar a disputa ainda mais emocionante", diz Yurik Carvalho, campeão na Graduados.

O circuito para este final de semana terá uma importante mudança: a pista será usada no sentido anti-horário, um desafio a mais para os competidores do Super Kart Brasil. "O traçado diferente é mais um atrativo deste Shell SKB Paulista de Kart. Tivemos uma ótima etapa em Interlagos na etapa passada e a equipe está confiante em mais um bom resultado", afirma Gianluca Petecof.

A expectativa do chefe da equipe Shell Birel Art Racing, Ruben Carrapatoso, é de colocar novamente seus dois pilotos na briga pelo título. "A última etapa do Shell SKB Paulista de Kart foi excelente para nossa equipe, com o Gianluca (Petecof) e o Yurik (Carvalho) conseguindo diversas vitórias e terminando o final de semana com o título. Queremos conquistar também o prestigiado título de campeão paulista deste ano e por isso é fundamental continuar pontuando bem em todas as baterias", diz Carrapatoso.

O Shell SKB Paulista terá, em cada categoria, a disputa de quatro baterias para descobrir o campeão. Os treinos já estão sendo disputados nesta semana. No sábado, serão disputadas duas provas, bem como no domingo. A entrada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, é franca.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof e Yurik Carvalho, campeões do SKB 16
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pilotos do Shell SKB Paulista
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: