Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de maio de 2015

Moto 1000 GP: com Ducati, DRT luta para se firmar entre as principais equipes do Brasileiro



DRT assume desafio de se firmar entre as principais forças do Moto 1000 GP

Diego Pretel, na GP 1000 Evo, e Ricardo Levy, na GP Light, são os pilotos das Ducati 1199 Panigale da equipe paulista

  A quinta temporada do Moto 1000 GP, que tem início neste domingo (3) com as corridas do GP Petrobras no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, marca a adesão de várias novas equipes ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Entre as que chegam ao grupo das principais equipes do país está a DRT-Ducati, dos pilotos paulistas Ricardo Levy, na categoria GP Light, e Diego Pretel, na classe Evo da categoria GP 1000.

Os paulistas vão competir no Moto 1000 GP com motos 1199 Panigale da Ducati. "Somos dois pilotos na DRT, mas temos estrutura para atender até quatro pilotos. Embora não sejamos uma equipe oficial de fábrica, temos uma proximidade muito grande com a Ducati", comenta Levy, que identifica na área de desenvolvimento o principal desafio da equipe na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

"A Ducati não tem um histórico de competição no Brasil com os pneus da Michelin. Isso não vai ser um problema para a marca. Temos que entender a associação, desenvolver a moto ao longo do ano ao mesmo tempo em que aprendemos o pneu", ilustra o paulista. "Somos realistas. As demais equipes já estão pelo menos três anos à nossa frente no caso dos pneus. Mas temos os nossos objetivos, e a proposta são alguns pódios".

As oito etapas do Moto 1000 GP vão representar o único compromisso da DRT, que entra na disputa com apoio da Motul. "A Ducati preza muito pela chancela, e o campeonato validado pela CBM é o Moto 1000 GP. Só vamos correr aqui", lembra Levy, citando a Confederação Brasileira de Motociclismo. "E não só por isso. Não adiantaria ter chancela da CBM se não fosse bem feito, e o campeonato é bem feito, bem organizado", destaca.

Ricardo Levy aponta a atenção do campeonato ao campo técnico como fator determinante para a opção da DRT. "O Moto 1000 GP tem foco na parte técnica. Não é um campeonato com regulamento livre. Aqui há um regulamento coerente e condizente com a moto. É mais justo", afirma. Levy disputa o título brasileiro da categoria GP Light pilotando a moto número 50. Pretel vai atuar na classe Evo da GP 1000 inscrito sob o número 88.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias em disputa. O Moto 1000 GP conta também com o apoio de Suzuki do Brasil, Beta Ferramentas, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
02/05/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação

Legenda: Com estrutura para atender até quatro pilotos, a DRT-Ducati inicia a temporada com os pilotos Diego Pretel e Ricardo Levy
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: