Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Senna Emotion convida público a vivenciar trajetória do ídolo brasileiro

Senna Emotion convida público a vivenciar trajetória do ídolo brasileiro


Exposição interativa sobre Ayrton Senna teve estreia no dia 1º de maio no Shopping VillageMall

A mostra itinerante sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna está de volta, agora no VillageMall, shopping center do Grupo Multiplan localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na exposição gratuita Senna Emotion, o público conhecerá melhor quem foi Ayrton Senna da Silva, sua relação com o Brasil, seu estilo de dirigir, os bastidores da F1, suas contribuições ao automobilismo, principais corridas e inesquecíveis vitórias.

A capital fluminense é um local especial para os fãs do piloto: nesta cidade, Senna fez a sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial, em 1984, no GP do Brasil disputado em Jacarepaguá.

Com cerca de 170 metros quadrados, a exposição está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil. Por meio dessas etapas, o público será convidado a mergulhar numa viagem repleta de experiências multissensoriais.

"A mostra é importante porque reúne parte valiosa da memória da carreira de um dos maiores pilotos de F1. As atrações são bem interativas, proporcionam uma experiência lúdica aos fãs e informação para gerações mais novas que não acompanharam a trajetória do Senna", afirma Bianca Senna, Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão.

Toda a mostra é inspirada na lógica dos ambientes inteligentes, que possuem forte capacidade de criar empatia com o público. "A linguagem interativa é interessante para exposições temáticas, de modo que as informações transmitidas através da experiência sejam mais atraentes, divertidas e bem compreendidas pelo público", afirma Karina Israel, Diretora Executiva da YDreams Brasil.

Na área 'Valores de um Campeão', o visitante tem a oportunidade de conhecer um pouco melhor o Ayrton 'família'. O apoio em casa sempre foi fundamental para o sucesso do campeão. Ainda criança, aos 4 anos, ele recebeu o primeiro kart do pai, e desde então se apaixonou pela velocidade. Com esse incentivo, construiu sua trajetória baseando-se em seus valores, como determinação, perfeição, dedicação, superação e orgulho de ser brasileiro.

O visitante poderá observar imagens da infância e momentos em família, além de ver e fazer fotos junto à réplica do primeiro kart do piloto. Um álbum digital e interativo conta histórias com imagens da época. Por fim há uma seleção de miniaturas dos carros de F1 e suas escuderias.

Considerado um dos maiores ídolos do esporte mundial, Senna tem uma imagem vitoriosa e reconhecida nos quatro cantos do mundo. Conquistou 41 vitórias na F1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais. Na área 'O mito da Fórmula 1', o visitante pode perceber como sua dedicação fez uma brincadeira de criança perpetuar-se em todas as modalidades pelas quais passou. Reconhecidamente, a cada manobra, todos se renderam ao talento do brasileiro.

Um ambiente imersivo apresenta o Ayrton Senna como piloto, através de uma projeção mapeada na parede. Em sequência, os visitantes poderão interagir com uma projeção para descobrir através de depoimentos o que pensavam sobre Senna seus amigos, rivais e profissionais do automobilismo.

Uma vitrine interativa exibe objetos pessoais que faziam parte do dia a dia do piloto, todos originais e exclusivos da exposição. Através de uma tela interativa é possível descobrir detalhes de cada uma das 41 vitórias de Senna na F1, seja nas curvas, nas comunicações do rádio e na vibração em cada comemoração.

No centro da sala é exibido o troféu que é considerado um dos mais importantes da carreira do Ayrton, o troféu do GP do Brasil de 1991, em uma corrida histórica recheada de desafios e emoções. Um vídeo relembra este momento, em que Senna precisou levar a McLaren até o fim apenas com a sexta marcha.

Nesta sala, é possível experimentar uma solução interativa e inédita nesta exposição. Através de um óculos de realidade virtual, o visitante é convidado a sentar na posição do piloto e acompanhar o campeão numa volta na pista de Interlagos, com direito a comentários do ídolo sobre cada ponto do circuito. Uma experiência única.

Na área 'Ayrton Senna do Brasil', o visitante vê a relação de amor, admiração e de retribuição ao povo brasileiro. Com a vitória em Interlagos, toda uma nação estava no pódio. Em cada canto do Brasil, a cada domingo, todos os televisores estavam ligados, esperando a corrida começar. Milhões de corações brasileiros, em cada circuito, impulsionavam o nosso eterno campeão.

Neste espaço é exibido uma das maiores atrações da exposição: através da tecnologia de 'Vídeo Mapping', um carro cenográfico ganha as formas de todas as máquinas que Senna eternizou na Fórmula 1. Com apenas um toque, o visitante aciona um show audiovisual que simula imagens das quatro escuderias em que correu: Toleman, Lotus, McLaren e Williams.

Também nesse espaço, o público poderá apreciar uma mostra de objetos, dentre eles o capacete com o qual Senna foi tricampeão no Circuito de Suzuka, no Japão, em 1991, integrado num ambiente holográfico.

O visitante poderá através de uma solução de realidade aumentada fazer uma foto com o troféu do GP do Brasil e depois receber em seu e-mail. O documentário SENNA será exibido na integra num espaço reservado para os fãs.

Após a temporada no Rio de Janeiro, a mostra segue para BH Shopping, em Belo Horizonte/MG, ParkShopping, em Brasília/DF, e Salvador/BA. Idealizada e desenvolvida pela YDreams Brasil, empresa internacional especializada em tecnologia interativa, e realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a exposição Senna Emotion foi produzida com recursos da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio oficial de Banco Itaú, Dunlop, Drogaria Pacheco/ Drogaria São Paulo e VillageMall.

Senna Emotion - VillageMall

Período: 01 de maio de 2015 a 31 de maio de 2015
Local: VillageMall
Av. das Américas nº. 3.900, Barra da Tijuca/RJ
Horário: de segunda a sábado, das 11h às 23h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h

Sobre a YDreams

A YDreams Brasil é uma Agência de Tecnologia e Design com foco em inovação que atua como parceria - estratégica e de execução - de empresas e marcas na condução de seus negócios na nova realidade Pós-Digital. Com atuação internacional desde o ano 2000, com cerca de 900 projetos em mais de 30 países, o grupo YDreams vem redefinindo o conceito de interatividade no aquecido mercado das tecnologias interativas. O resultado são projetos inovadores como lojas conceito, stands corporativos tecnológicos, museus interativos, exposições imersivas, publicidade interativa em cinema e espetáculos, expositores sensoriais para varejo e brand experience para eventos. No Brasil, os principais clientes e parceiros são Bradesco, Ambev, Coca-Cola, Audi, Petrobras, Light, Gafisa, Multiplan, Ipiranga, Instituto Ayrton Senna, FGV, Bombril e Secretaria Municipal de Tecnologia do Rio de Janeiro.

Sobre o VillageMall

Focado em moda, cultura, serviços e gastronomia, o VillageMall conta com marcas inéditas internacionais e nacionais consagradas no mercado de luxo. Para o lazer, há um teatro para 1.060 pessoas, destinado a grandes espetáculos, quatro salas vips de cinema, um espaço para eventos de 1.560 m2 e uma área gastronômica com terraço voltado para a Lagoa da Tijuca. Sua inauguração aconteceu no dia 4 de dezembro de 2012. O projeto possui 8.000 m2 de vidro em claraboias e átriuns com grande aproveitamento da luz natural. Em 2011, recebeu o VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, como destaque do setor comercial, categoria projeto predial. Localizado em uma das áreas mais privilegiadas da Barra da Tijuca, o shopping é um forte complemento ao complexo composto pelo BarraShopping, o New York City Center e o Centro Empresarial BarraShopping. O shopping fechou 2014 com R$ 481,9 milhões em vendas.Mais informações: http://www.shoppingvillagemall.com.br/

Sobre a Multiplan

Com 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias - BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 762.443 m², mais de 5.300 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 170 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.
Mais informações: www.multiplan.com.br

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil. O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br

Paulo Mumia
Clique na imagem para fazer o Download...
Village Mall recebe Senna Emotion no Rio de Janeiro
Alta | Web

Paulo Mumia
Clique na imagem para fazer o Download...
Itens especiais da carreira de Senna estão na exposição
Alta | Web

Paulo Mumia
Clique na imagem para fazer o Download...
Bianca Senna na inauguração da exposição Senna Emotion
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: