Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 7 de maio de 2015

BR de Turismo: Gustavo Myasava aposta em atividades extras no intervalo das etapas


Segunda-feira, 04 de Maio de 2015

BR de Turismo: Gustavo Myasava aposta em atividades extras no intervalo das etapas

A terceira etapa do calendário está prevista para o dia 31 de maio em Curitiba (PR)

O cascavelense Gustavo Myasava, da equipe J.Star Racing, que estreou no Campeonato Brasileiro de Turismo no ano passado, optou em fazer a temporada completa em 2015, deixando as competições no exterior de fórmula. O piloto não quer perder o ritmo e procura duas vezes por semana andar de kart, alternando com ciclismo. Desta vez a distância entre a etapa do Velopark e Curitiba será de um mês, a terceira etapa está marcada para o dia 31 de maio.

Além dos treinos sobre rodas (kart e bicicleta) Gustavo procura condicionamento físico três vezes por semana com personal trainer. A ideia é sempre forçar o corpo além de uma situação de prova para gerar as adaptações necessárias - a chamada resistência aeróbica - e se assegurar de que não faltará fôlego durante as corridas, o que prejudicaria a concentração e faria o piloto render menos.

"Também é feito um fortalecimento geral da musculatura como um meio de prevenção de lesões. Até hoje não tive condições de trabalhar na parte nutricional, pois tinha muitas viagens ao exterior que acabavam comprometendo qualquer dieta alimentar", conta.

A prática esportiva é comum da família Myasava. "Além dessas atividades, costumo caminhar ao redor do Lago Municipal de Cascavel com 4.200 metros, juntamente com minha mãe. Tudo isso ajuda na performance durante os treinos e corridas", enfatiza o piloto que comanda o bólido de número 69.

Outra atividade que o piloto curte bastante é a música. "Adoro ouvir música, mas não tenho aptidão para tocar qualquer instrumento musical", comenta.

Além disso, Gustavo precisa conciliar a agenda de competições com a Universidade. "É a parte mais difícil, as matérias das aulas consigo copiar dos colegas quando possível, alguns me ajudam mandando via internet as cópias dos cadernos, mas a faculdade disponibiliza os conteúdos no site, razão pela qual sou obrigado a levar os meus livros e cadernos juntos, mas a falta de presença faz muita diferença nas provas", disse.

O CAMPEONATO

O piloto fez uma avaliação do campeonato após as primeiras etapas. "Acho que o campeonato tem muito pouca etapa e para piorar, tem um vazio muito grande entre algumas etapas. Então, para ser uma categoria de ascensão para a Stock, minha opinião pessoal, deveríamos ter no mínimo o dobro de etapas. Nos USA e na Inglaterra onde competi de fórmula, os campeonatos de base são compostos de 30 etapas, sem falar que existem muitos treinos oficiais nos intervalos das etapas", conclui o Myasava, que segue em sexto na tabela de classificação, com 26 pontos.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, PPG, IbPré, DMP Sistemas, MADIS, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Malas Cruzeiro, TELEMABI Contac Center, Atua Construtora, Colonial Rodas, Benfica, Drugovich, Noma, EMC Sistemas e Neide Buffet.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo, após três corridas:

1) Marco Cozzi - 52 pontos
2) Marcio Campos - 43
3) Danilo Dirani - 40
4) Edson Coelho Junior- 34
5) Gabriel Robe - 28
6) Gustavo Myasava - 26
7) Felipe Guimarães - 25
8) Renato Braga - 24
9) Dennis Dirani - 21
10) Pedro Boesel - 21

Calendário Campeonato Brasileiro de Turismo:

Treino Coletivo - 04 e 05 de março - Cascavel/PR
Etapa 1 - 21 e 22 de março - Goiânia/GO (rodada dupla)
Etapa 2 - 25 e 26 de abril - Velopark/RS

Etapa 3 - 31 de maio - Curitiba/PR
Etapa 4 - 27 e 28 de junho - Santa Cruz do Sul/RS (rodada dupla)
Etapa 5 - 01 e 02 de agosto - Salvador/BA ou Velopark/RS (a definir)
Etapa 6 - 15 e 16 de agosto - Goiânia/GO (rodada dupla)
Etapa 7 - 07 e 08 de novembro - Tarumã/RS (rodada dupla)
Etapa 8 - 12 e 13 de dezembro - São Paulo/SP

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Etapa de Curitiba será a terceira de oito programadas para o calendário 2015 (Claudinei Zonta)

Etapa de Curitiba será a terceira de oito programadas para o calendário 2015 (Claudinei Zonta)
Alta  | Web

Piloto Gustavo Myasava, de Cascavel (PR) (Claudinei Zonta)

Piloto Gustavo Myasava, de Cascavel (PR) (Claudinei Zonta)
Alta  | Web

Carro (#69) durante a última etapa disputada no Velopark (RS) (Claudinei Zonta)

Carro (#69) durante a última etapa disputada no Velopark (RS) (Claudinei Zonta)
Alta  | Web

Gustavo Myasava (Claudinei Zonta)

Gustavo Myasava (Claudinei Zonta)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: