Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 7 de maio de 2015

De forma espetacular Rafa Câmara conquista o Bi no Super Kart Brasil


 
Cris Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Cris Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

De forma espetacular Rafa Câmara conquista o Bi no Super Kart Brasil

Com apenas nove anos, piloto é o mais novo Bicampeão na história do Campeonato

Neste fim de semana o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital Paulista, recebeu a 17ª edição do Super Kart Brasil, prova também válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Kart. Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines), da categoria Cadete, confirmou seu excelente momento na temporada vencendo duas das quatro corridas e ficando com o título com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Câmara começou sua preparação para esta prova ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Desde então ele e seu time passaram a analisar cada ponto da pista e, em um trabalho conjunto com os técnicos da Birel Sudam passaram a acertar o seu kart para as tomadas de tempos e as quatro corridas que estavam por vir.

A sexta também foi dedicada aos treinos e, finalmente, na manhã de sábado, os karts tomaram a pista para a primeira sessão classificatória. Com a marca de 59s384 Câmara garantiu a terceira posição para duas primeiras provas do evento. Largando por dentro, de maneira tranquila, Câmara pulou para a segunda posição ainda na primeira volta. Porém, em uma bateria muito disputada, ele preferiu usar a cabeça e se manter no primeiro pelotão, porém, sem se envolver em nenhum contratempo com os adversários, terminando a bateria na quarta posição. Ainda no sábado foi disputada a segunda corrida. Desta vez Câmara foi mais arrojado e, ainda na primeira volta, assumiu a liderança. Na sexta volta ele foi superado e chegou a cair para a terceira posição. Mas, com sua garra de sempre, o jovem pernambucano acelerou o seu chassis Rookie Bravar #88 e, em uma última volta eletrizante, conseguiu vencer a prova lado a lado com o segundo colocado.

Na manhã de domingo a história se repetiu. Desta vez, porém, Câmara conseguiu a significativa vantagem de registrar a pole position com o tempo de 59s130. Muito animado o piloto partiu para as duas corridas que completariam o cronograma da etapa. Na terceira prova, primeira do dia, Rafa foi superado na largada caindo para o segundo posto. Na volta seguinte, porém, ele já ocupava novamente o primeiro lugar. Em uma briga espetacular entre os três primeiros Câmara foi quem mais voltas liderou, mas, no último giro acabou caindo para o terceiro lugar posto em que recebeu a bandeirada. Na última e decisiva prova, bateria com a maior pontuação, a estrela do piloto da Sabiá Racing brilhou muito forte. Após cair para a quarta posição na largada e, na primeira volta, passar no sexto lugar, o piloto sabia que para ser campeão teria de se recuperar. Em uma prova de grande recuperação e ultrapassagens memoráveis Rafael foi superando um a um seus concorrentes até que, na última curva, assumiu a liderança e recebeu a bandeirada da vitória e do título.

"Este foi um Campeonato muito bom pra mim. Eu consegui terminar bem a primeira corrida e ganhar a segunda, ainda no sábado. Já no domingo eu cheguei em terceiro na primeira e queria muito ganhar a última corrida. Passei o meu adversário na última curva e comemorei muito. Ganhar é a melhor coisa de todas as corridas", comentou o pequeno Bicampeão.

Foto: Cris Reis - Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - RCamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: