Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Europeu de F3: Sérgio Sette Câmara teve rodada de aprendizado


 
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Europeu de F3: Sérgio Sette Câmara teve rodada de aprendizado

Após se classificar em P10 para a primeira corrida, piloto teve a oportunidade de competir pela primeira vez com pista molhada

Neste fim de semana prolongado o Autódromo de Hockenheim, na Alemanha, sediou a segunda rodada do Campeonato Europeu de F3. 35 pilotos de todas as regiões do planeta se reuniram na tradicional pista para as disputas da quarta, quinta e sexta etapas da temporada 2015. Fazendo a sua primeira temporada no Campeonato, pela equipe Motopark Academy, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema) viveu um fim de semana de muito aprendizado.

As atividades tiveram início ainda na quinta-feira quando, com pista seca e tempo firme, os pilotos participaram dos dois treinos livres oficiais e da primeira tomada de tempos. Sette Câmara, com sua dedicação e persistência de sempre, mostrou que estava preparado para a rodada e, diante de adversários com até mesmo cinco temporadas no Campeonato, conseguiu registrar o décimo tempo para a largada da primeira corrida.

Satisfeito com a posição conquistada o piloto seguiu concentrado para as próximas atividades, que seriam a segunda classificação (válida para as corridas dois e três) e a primeira corrida, que foi disputada ainda na sexta-feira, dia primeiro. O que Sette Câmara não podia imaginar, porém, era a grande dificuldade em se pilotar um carro da F3 em pista molhada, principalmente diante de um grid tão competitivo. Resultado disso foram dois resultados indesejáveis para a largada das corridas de sábado e domingo quando ele teria de partir nas posições 25 e 32 respectivamente.

Ciente de sua condição de aprendiz, mas, sem perder o espírito de competitividade, o mineiro acelerou para a primeira corrida partindo da quinta fila. Foram três corridas onde acima de tudo Sette Câmara acumulou quilometragem e conhecimento do equipamento em condições de pista molhada. Mesmo tendo saído da pista em uma das provas ele conseguiu voltar e terminar as três corridas em 18º, 25º e 27º.

"Comecei este fim de semana bastante feliz com os resultados dos treinos e da primeira tomada de tempos. O carro estava perfeito em pista seca e eu me adaptei bem ao traçado. Infelizmente a gente não esperava tanta chuva no decorrer das atividades o que, literalmente, me jogou um balde de água fria. Eu nunca tinha andado na chuva com este carro nem com estes pneus Hankook. Fiz o meu melhor para me adaptar e conhecer as reações do carro. Certamente, em uma próxima oportunidade, terei a possibilidade de andar melhor. Faz parte do aprendizado", comentou resignado o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: