Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia das Mães do motocross tem três irmãos na pista no RS



     
 
 
  
 
Dia das Mães do motocross tem três irmãos na pista no RS
7/5/2015

Maiara, Lucas e Mateus Basso contam com o apoio da mãe, Marileive, na etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross que sedia corridas do Campeonato Brasileiro

Bento Gonçalves (RS) – As mães de pilotos de motocross vivem fortes emoções, agora imagine ter três filhos na pista. Esta é a realidade de Marileive Basso, mãe dos pilotos Maiara, Lucas e Mateus, de Gentil (RS). A família irá comemorar o Dia Das Mães neste domingo, na quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross, que também recebe corridas válidas pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. As provas terão como palco o circuito do Parque Lauro Ricieri Bortolon, em Marau (RS), sendo que a programação tem início neste sábado.

Os irmãos representam o Team Rinaldi nas competições e estão na briga por mais títulos. Maiara Basso é pentacampeã gaúcha da classe feminina e está invicta na competição estadual. A corrida valerá como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro para as meninas, assim como para as categorias 50cc, 65cc e MX4. Pelo Gaúcho, Maiara ainda acelera entre os homens da MX3 e Lucas e Mateus estão confirmados nas baterias da MX Pro e MX2. Mateus lidera a MX Pro e ocupa o terceiro lugar da MX2 na classificação.

Enquanto os filhos disputam posições na pista, muitas vezes entre si, Marileive acompanha tudo de perto dos bastidores. "No começo eu ficava bastante preocupada em ver as corridas. Hoje os três são muito conscientes e bem preparados fisicamente para o esporte, eles passam muita confiança. E não apenas nas pistas, são filhos tranquilos no estudo e no trabalho", comentou a matriarca da família, que trabalha unida no ramo da agricultura.

Maiara Basso destacou como a presença da mãe é importante. "Ela é a nossa grande incentivadora, torce e ajuda de todas as formas. E sempre que ela está a comida é muito melhor", disse a piloto, com bom humor. Marileive completou: "Sempre que posso, estou nas corridas. Eu sempre ajudo bastante na alimentação, com chás naturais e muita comida caseira, o que é fundamental para aguentar as exigências do motocross".

O Team Rinaldi terá outros filhos prodígios na pista de Marau. O gaúcho Gabriel Andrigo e o catarinense Bernardo Zapelini aceleram pela categoria 65cc, que reúne os jovens talentos do esporte. Confira a programação* do evento:

Sábado - 9/5
Das 9h30 às 11h25 - Treinos livres
Das 12h30 às 15h25 - Treinos cronometrados
16h10 - Prova Novatos Importada (12 minutos de corrida)
16h30 - Prova 230cc (12 minutos)
16h50 - Prova MX2 Júnior (15 minutos)
17h10 - Prova 50cc / Gaúcho (10 minutos)
17h30 - Intermediária MX1 (15 minutos)

Domingo - 10/5
Das 8h30 às 10h45 - Warm Up
10h50 - MX Pró / Bateria 1 (20 minutos)
11h15 - Júnior (15 minutos)
11h40 - MX4 / Brasileiro e Gaúcho (20 minutos)
13h - MX2 (20 minutos)
13h40 - MXF / Brasileiro e Gaúcho (10 minutos)
14h - 50cc / Brasileiro (10 minutos)
15h - MX3 (20 minutos)
15h30 - Intermediária MX2 (15 minutos)
16h - 65cc / Brasileiro e Gaúcho (15 minutos)
16h30 - MX Pró / Bateria 2 (20 minutos)

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 


Mateus, Maiara e Lucas (à direita) com a mãe, Marileive Basso
Crédito: Divulgação

Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: André Charão/FGM
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico


 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: